CULTURA
Site dos Stones promete surpresa para hoje
Maior banda de rock em atividade no mundo celebra, hoje, 50 anos de carreira.
Publicado em 12/07/2012 às 14:00
Desde o ano passado, muito se tem falado sobre como seriam celebrados os 50 anos dos Rolling Stones. Falou-se em turnê mundial (que passaria no Brasil e foi descartada pelos integrantes) e até um disco de inéditas, já que a banda não lança nenhum desde A Bigger Bang (2005).
Esta semana, a imprensa estrangeira confirmou que os Stones – hoje, Jagger, Richards, Watts e Wood – irão participar, nesta quinta-feira, da abertura da exposição The Rolling Stones: 50, mostra fotográfica com imagens dos primeiros shows. A exposição, que fica aberta ao público de amanhã até 27 agosto, com entrada gratuita, também dará origem a um livro de mesmo nome.
O site oficial da banda – www.rollingstones.com – também irá trazer uma surpresa nesta quinta-feira. Quem acessou a página há alguns dias deu de cara com o recado: “É apenas rock 'n' roll, mas nós gostamos! Clique de volta na quinta, 12 de julho de 2012, para celebrar nossos 50 anos conosco”, diz a mensagem, fazendo alusão ao famoso hit ‘It’s only rock ‘n’ roll (But I like it)’.
Alem disso, o site traz a nova logo dos Stones, repaginada pelas mãos do artista gráfico Shepard Fairey, o mesmo do famoso pôster ‘Hope’, imitado a exaustão na campanha à presidência de Barak Obama, em 2008. Sobre a famosa língua para fora, desenhada em 1971 por Shepard Fairey, foi acrescentado o número 50 em meio ao nome ‘Rolling Stones’.
No burburinho do cinqüentenário, fala-se que um novo documentário chega aos cinemas em setembro, enquanto uma nova biografia sobre Mick Jagger promete dar o que falar.
Mick: The Wild Life and Mad Genius of Jagger, escrita pelo controverso Christopher Andersen (autor de biografias polêmicas sobre Madonna e Michael Jackson, entre outros) revela supostas relações sexuais entre o vocalista e o músico David Bowie, e também com a ex-modelo e ex-primeira-dama da França, Carla Bruni.
Mas o bom mesmo é tirar da estante CDs como Beggars Banquet (1968), Let it Bleed (1969), Sticky Fingers (1971) e Exile on Main St. (1972) e celebrar os Stones, com o volume no talo!
Comentários