CULTURA
Skank faz show repleto de megahits no Paraíba Pop Music
Segunda e última noite do festival tem como principal atração a banda mineira Skank. Show acontece na Praia do Jacaré, em Cabedelo.
Publicado em 11/10/2009 às 11:33
André Cananéa
Do Jornal da Paraíba
Quem chega neste domingo (11) a João Pessoa é o Skank. Há muito tempo sem se apresentar na cidade, o grupo mineiro sobe ao palco do Paraíba Pop Music, na Praia do Jacaré (Cabedelo), para lançar seu novo rebento, Estandarte. Mas sabe aquela música que você gosta e faz tempo que o Skank não toca? Se você levar um cartaz com o nome da música, é muito provável que eles acabem tocando...
Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural
Quem dá a dica é o tecladista Rodrigo Portugal (o 1º da esquerda para a direita, na foto abaixo), que falou com o JORNAL DA PARAÍBA esta semana. “Quem quiser ouvir alguma música, é só levar uma placa com o nome da música”, confirma. “Dia desses, a gente tava num show e viu uma plaquinha assim: - Toca Beatles! E a gente tocou, acho, ‘I wanna hold your hand’”, acrescenta o tecladista.
Henrique revela que o show é uma mistura de todas as fases do Skank. “É uma mistura de toda a nossa carreira. Tem um pouco de reggae do começo, um pouco de rock mais pra cá...”, explica. “Graças a Deus, a gente tem colecionado muitos sucessos ao longo da carreira. E estarão todos lá. Esse show é praticamente um hit atrás do outro, praticamente um grande baile, uma festa”, assegura Portugal.
Faixas como “Pára-raio” - que abre Estandarte e deve abrir também o show de logo mais -, “Sutilmente” e “Ainda gosto dela” vão se misturar a hits como “Vou deixar” e “Garota nacional”. “É um prazer voltar a João Pessoa”, dispara o tecladista, falando por ele, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), quarteto que está junto há 18 anos. “Faz um tempão que a gente não toca aí”, observa.
Estandarte é um dos melhores discos do Skank. Henrique concorda e diz que está muito feliz com o sucesso que o álbum tem feito. Além de emplacar sucessos como “Ainda gosto dela”, “Sutilmente”, o disco acabou de render ao grupo um prêmio no VMB (‘Melhor Clipe’ para “Sutilmente”) e dois no Prêmio Multishow – um para ‘Clipe do Ano’ (“Ainda gosto dela”) e outro para ‘Iniciativa’, como a banda que promoveu a melhor ação de distribuição e divulgação de música em novas mídias.
Na segunda e última noite do Paraíba Pop Music, tocam também as locais Impossíveis e Travolta. No www.paraibapopmusic.com.br, há mais informações sobre o evento.
Comentários