icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Skank faz show repleto de megahits no Paraíba Pop Music

Segunda e última noite do festival tem como principal atração a banda mineira Skank. Show acontece na Praia do Jacaré, em Cabedelo.

Publicado em 11/10/2009 às 11:33

André Cananéa
Do Jornal da Paraíba

Quem chega neste domingo (11) a João Pessoa é o Skank. Há muito tempo sem se apresentar na cidade, o grupo mineiro sobe ao palco do Paraíba Pop Music, na Praia do Jacaré (Cabedelo), para lançar seu novo rebento, Estandarte. Mas sabe aquela música que você gosta e faz tempo que o Skank não toca? Se você levar um cartaz com o nome da música, é muito provável que eles acabem tocando...

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural

Quem dá a dica é o tecladista Rodrigo Portugal (o 1º da esquerda para a direita, na foto abaixo), que falou com o JORNAL DA PARAÍBA esta semana. “Quem quiser ouvir alguma música, é só levar uma placa com o nome da música”, confirma. “Dia desses, a gente tava num show e viu uma plaquinha assim: - Toca Beatles! E a gente tocou, acho, ‘I wanna hold your hand’”, acrescenta o tecladista.

Henrique revela que o show é uma mistura de todas as fases do Skank. “É uma mistura de toda a nossa carreira. Tem um pouco de reggae do começo, um pouco de rock mais pra cá...”, explica. “Graças a Deus, a gente tem colecionado muitos sucessos ao longo da carreira. E estarão todos lá. Esse show é praticamente um hit atrás do outro, praticamente um grande baile, uma festa”, assegura Portugal.

Faixas como “Pára-raio” - que abre Estandarte e deve abrir também o show de logo mais -, “Sutilmente” e “Ainda gosto dela” vão se misturar a hits como “Vou deixar” e “Garota nacional”. “É um prazer voltar a João Pessoa”, dispara o tecladista, falando por ele, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), quarteto que está junto há 18 anos. “Faz um tempão que a gente não toca aí”, observa.

Estandarte é um dos melhores discos do Skank. Henrique concorda e diz que está muito feliz com o sucesso que o álbum tem feito. Além de emplacar sucessos como “Ainda gosto dela”, “Sutilmente”, o disco acabou de render ao grupo um prêmio no VMB (‘Melhor Clipe’ para “Sutilmente”) e dois no Prêmio Multishow – um para ‘Clipe do Ano’ (“Ainda gosto dela”) e outro para ‘Iniciativa’, como a banda que promoveu a melhor ação de distribuição e divulgação de música em novas mídias.

Na segunda e última noite do Paraíba Pop Music, tocam também as locais Impossíveis e Travolta. No www.paraibapopmusic.com.br, há mais informações sobre o evento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp