CULTURA
'Som das Seis' com Paulinho da Viola será no Ponto de Cem Réis
Projeto que estava previsto para acontecer neste ano no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, continuará no Ponto de Cem Réis. Show de Paulinho de Viola abre a nova temporada.
Publicado em 15/02/2011 às 15:38
Da Redação
Com Secom-PB
O projeto Som das Seis, que estava previsto para acontecer neste ano no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, continuará no Ponto de Cem Réis. A informações foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Twitter oficial da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).
O motivo da mudança ainda não informado. A realização do evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Governo do Estado.
O show de Paulinho de Viola abre a nova temporada do projeto nesta sexta-feira (18). A abertura será com o cantor e compositor paraibano Chico Limeira. Apresentação começa a partir das 18h e a entrada é gratuita.
Ao comentar sobre a apresentação em João Pessoa, Paulinho da Viola disse que pretende corresponder o afeto do público paraibano: “Espero que o show que estou preparando possa retribuir o carinho que sempre recebi das pessoas nas vezes em que visitei a cidade”, afirmou. “João Pessoa é uma cidade que transmite muitas coisas boas, como uma tranqüilidade que já não encontramos nas grandes capitais. Estou feliz e honrado com o convite”, destacou o artista.
O roteiro musical preparado para esse show foi baseado nas melhores experiências de trabalho amadurecidas a partir 2007 por Paulinho da Viola, como é o caso da turnê do Acústico MTV, realizado em várias cidades, e do espetáculo criado especificamente para o Teatro Fecap, em São Paulo, no ano passado.
Paulinho da Viola reunirá no palco sucessos compostos em parceria, a exemplo de “Timoneiro” (com Hermínio Bello de Carvalho), “Onde a Dor Não Tem Razão” (com Elton Medeiros), Talismã (com Arnaldo Antunes e Marisa Monte), além de eternas canções da música popular brasileira como “Nervos de Aço”, de Lupicínio Rodrigues. Há ainda os trabalhos autorais como “14 anos”, “Coisas do Mundo Minha Nega”, “Argumento”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, “Coração Leviano”, “Dança da Solidão” e “Pecado Capital”.
Acompanha Paulinho da Viola a banda formada pelos músicos Hércules Pereira (bateria), Celsinho Silva (pandeiro), Esguleba (ritmo), Mário Séve (sopros), João Rabello (violão), Dininho Silva (baixo) e Cristóvão Bastos (teclados). Também está no grupo uma novidade resgatada recentemente: Cristina Buarque e Muiza Adnet, ambas backing vocal, que formam o coro para pincelar os grandes sambas.
Comentários