CULTURA
Som nas Pedras chega a Monteiro neste sábado com show na Laje das Moças
Evento será realizado no Complexo Turístico Zabé da Loca.
Publicado em 21/09/2019 às 7:00 | Atualizado em 21/09/2019 às 17:04

Berço do projeto, o projeto Som nas Pedras chega a Monteiro, no Sertão paraibano, neste sábado (21), com uma programação repleta de eventos culturais e voltados para o turismo local. O evento ocorre às 18 horas na Laje das Moças na Comunidade de Santa Catarina, local em que está situado o Complexo Turístico Zabé da Loca.
Sob o teto de estrelas o Grupo Black Art - que tem 30 componentes e coreografias de ritmos como: xaxado, ciranda, forró entre outros - e o Projeto Prima brindarão o público com uma bela apresentação abrindo a programação, que contará ainda com as apresentações da Orquestra Sanfônica da UEPB Campus, do músico Pinto do Monteiro, o Grupo de Mazurca, Pife Perfumado, Bibi Sax e a Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito.
“O nosso Som nas Pedras cresceu e ganhou a Paraíba, mais um produto de sucesso exportado do coração do Cariri para as demais regiões. Monteiro é o berço desta ideia que ganhou corpo e alma, onde nos reunimos no friozinho da serra ao lado dos amigos para curtir a beleza do nosso céu estrelado e claro, com música de qualidade. Nosso orgulho é imenso e estejam todos convidados para prestigiar essa legião de nomes da nossa terra”, comenta Anna Lorena, prefeita de Monteiro.
Som nas Pedras
O Circuito Som nas Pedras contemplará ainda outros sete municípios: Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão. O Projeto é uma realização das prefeituras destes municípios em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Sebrae, além da iniciativa privada.
O primeiro evento teve início em 2012, e contou com a participação do poeta Pedro Soares, de João Pessoa, recitando poesias. Nas edições seguintes se apresentaram o poeta popular Espedito de Mocinha, Carrim da Prata e Zé Jabitacá – dois cantadores do Cariri, a cantora Sandra Belê, o projeto ACordaOSopro – com o mineiro Marcelo Fonseca e o baiano Rodrigo Sestrem, Ilmar Cavalcante, Osmando Silva, Lucas Carvalho, Ju Vieira e Neguinho de Arcoverde, entre tantos outros.
De acordo com o secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, o Circuito Som nas Pedras busca fortalecer as potencialidades econômicas dos municípios a partir da promoção cultural. “São municípios de grandes belezas naturais, como um pôr-do-sol lindo, e uma cadeia produtiva muito bem estruturada. É preciso desenvolver todo o potencial que esses municípios têm, e esse apoio será dado pelo Governo do Estado”, explicou.
Comentários