CULTURA
Soulfly volta com Zyon, filho de Max
Banda, fará três shows no Brasil, a turnê trará o filho de Max Cavalera como baterista e passará pelo Chile, Argentina e México.
Publicado em 24/02/2012 às 6:30
Doze anos depois de tocar no Brasil, a banda americana Soulfly, liderada por Max Cavalera, voltará ao país para três shows.
Serão os primeiros da turnê do disco Enslaved, o oitavo em 15 anos.
"Nem sei por que demoramos tanto a voltar ao país, mas agora estou levando até um presente para os fãs", disse Cavalera, de Phoenix, no Arizona, onde vive com a mulher e os filhos.
A surpresa atende pelo nome de Zyon, 18, seu primogênito, que tocará bateria nos oito shows da banda, na turnê que inclui ainda Chile, Argentina e México.
"Temos ensaiado até seis horas por dia. Ele tem se esmerado e está ciente da responsabilidade", contou ele, que costuma levar a família durante as temporadas.
"Quando criança, Zyon acompanhou uma turnê do Black Sabbath em um banquinho, atrás do baterista, prestando atenção em tudo", completou, orgulhoso.
O repertório da apresentação, que deve durar duas horas, faz um apanhado da carreira do grupo e revisita clássicos do Sepultura, antiga banda de Max e seu irmão, Iggor, como 'Refuse/Resist'.
Mas são as músicas de Enslaved que têm tomado mais tempo nos ensaios. "Precisamos apresentá-las perfeitas", prometeu o vocalista e guitarrista, que virá acompanhado pelo baixista Tony Campos e o guitarrista Marc Rizzo.
O disco mantém a receita do grupo, que mistura thrash metal com groove, e acrescenta elementos de death metal.
Comentários