icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Teatro Santa Roza reabre nesta quarta (13) com apresentação de artistas

Evento, que acontece a partir das 18h, é aberto ao público e gratuito.

Publicado em 13/08/2025 às 8:18 | Atualizado em 13/08/2025 às 8:32


				
					Teatro Santa Roza reabre nesta quarta (13) com apresentação de artistas
Theatro Santa Roza é o mais antigo de João Pessoa e um dos mais antigos do Brasil.. Divulgação

Uma solenidade com apresentações artístico-culturais irá ocorrer na noite desta quarta-feira (13) marcando a entrega da obra de manutenção estrutural do Teatro Santa Roza, em João Pessoa. O evento, que acontece a partir das 18h, é aberto ao público e gratuito.

Prestes a completar 136 anos de história, o Theatro Santa Roza é o mais antigo de João Pessoa e um dos mais antigos do Brasil. A reforma entregue nesta ocasião compreendeu manutenção estrutural parcial, preservando a arquitetura histórica do edifício e garantindo melhores condições de uso para o público e artistas.

A noite contará com performances de Ademilton Barros, Geyson Luiz, Joyce Barbosa, Juliana Lima, Lua Camboatá, Nyka Barros, Palhaço Pipo e Palhaço Solare nas áreas externas do prédio (foyer e jardins). Na ocasião, o governador João Azevêdo irá

Em seguida, sobe ao palco o Quarteto do Prima formado por Everton Praxedes (1º violino), Katilly Joyce (2º violino), Hermesson Praxedes (viola) e Leo Mesquita (violoncelo), apresentando seleção de músicas de Luiz Gonzaga com arranjo de Almir Medeiros. Na sequência, o Mágico Bruno se apresenta . Entre os destaques da programação está a coreografia “As Marias Bonitas”, espetáculo do repertório do Ballet Jovem da Paraíba, formado por alunas da Escola de Dança do Theatro Santa Roza, sob direção de Denilce Regina. A obra é uma homenagem à mulher nordestina e à sua luta diária, apresentada com poesia, ritmo e brasilidade. As bailarinas Allana Cavalcanti, Cecília Miranda, Maria Castro, Nara Dantas e Teresa Cristina dão vida à coreografia, que se tornou uma das mais aclamadas da companhia.

A programação termina com o pocket show de Lukete “A rima me deu rumo”, acompanhado por Yuri Gonzaga. O repertório passa mensagens fortes sobre a resistência do povo nordestino, vocação, amor, saudade, entre outros temas variados, com poesias de sua autoria: "Prisão, Coice na Engenharia, Saudade e Pantin", que viralizou nas redes sociais e hoje já soma mais de 8 milhões de visualizações.

Reabertura do Teatro Santa Roza

A retomada das atividades ocorrerá por etapas. A princípio, apenas a Escola de Dança do Theatro volta a funcionar ainda este mês. Quanto às apresentações artísticas, a previsão é de que voltem a acontecer a partir de outubro, levando em consideração que a abertura de pautas será anunciada em setembro. A partir daí, produtores e artistas poderão enviar suas propostas de agendamento.

Imagem

Rafaela Gambarra

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp