CULTURA
Teatro Severino Cabral celebra 49 anos
Com estrutura renovada e programação especial, Teatro Severino Cabral comemora quase cinco décadas na próxima segunda-feira (28).
Publicado em 28/11/2012 às 6:00
O maior templo da cultura campinense chega aos seus 49 anos na próxima sexta-feira com estrutura renovada e uma programação especial para comemorar quase cinco décadas de incentivo à arte. O evento teve início na noite da última segunda-feira e prossegue às 20h de hoje com o stand-up As Aventuras de um Cômico, do humorista Zé Cavalcanti.
Durante seis dias os paraibanos podem conferir inúmeras atrações como mostra de cinema, teatro, exposição fotográfica e o tão esperado show da cantora Elba Ramalho, que sobe ao palco do miniteatro Paulo Pontes na noite da próxima sexta-feira com a cantora campinense Heloísa Olinto, que participou do programa The Voice da Rede Globo. Todas as apresentações serão a partir das 20h e os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro.
A diretora do Teatro Municipal Severino Cabral, Alana Fernandes, exaltou a importância do equipamento para a cultura campinense em seus 49 anos de existência. “O templo sagrado, berço de sonhos e realizações comemora seu aniversário ao mesmo tempo em que encerra um ciclo da atual gestão”, disse Alana.
Alana acrescenta que nessa data é hora de esquecer as divergências políticas e levantar a bandeira da cultura. “Vamos festejar o aniversário do teatro celebrando também a arte e a amizade”, enfatizou.
Hoje o público poderá conferir uma noite de humor com stand-up de Zé Cavalcanti, que já participou de inúmeros programas televisivos no Sudeste do país. Segundo o humorista, hoje à noite ele deve realizar um show especial e pretende prestar uma homenagem ao aniversário dos 49 anos do Severino Cabral. “Irei apresentar o mesmo show do meu DVD que gravei em maio deste ano no mesmo teatro. Durante o show busco interagir com a plateia e abordo temas da atualidade com muito humor”, disse.
Cavalcanti é da cidade de Cuité e iniciou sua carreira profissional há dois anos. Ele já foi selecionado como um dos 12 humoristas de todo o Brasil para participar do 2º Festival Nacional do Humor em homenagem a Chico Anysio, realizado no Ceará. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
MONÓLOGO
Amanhã a programação conta com a exibição do espetáculo Simplesmente Eu, Clarice Lispector, com a atriz Beth Goulart, que assina a adaptação do texto e direção. O monólogo mostra a trajetória da escritora modernista em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento.
O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das seguintes obras: Perto do Coração Selvagem, Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres e os contos Amor e Perdoando Deus.
Comentários