CULTURA
Teatro Severino Cabral tem evento gratuito com shows e peças
'Domingo no Teatro Municipal' quer levar espetáculos grátis à comunidade.
Publicado em 07/05/2017 às 7:02
Um evento com uma programação cultural variada vai acontecer neste domingo (7), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Conforme a organização, o 'Domingo no Teatro Municipal', tem o objetivo de proporcionar à população campinense amplo acesso a espetáculos de qualidade.
Na programação, acontece às 8 horas uma Feira de Artesanato, Livros e Brechó; às 9h, Oficina de Pas de Deux com os professores Marina de Freitas e Marley Lucena; também às 9h há Oficina de Dança Contemporânea com Liu Santos. Já às 10h haverá Oficina de Dança do Ventre com Bruna Talita e Contação de História para Crianças na Biblioteca do Teatro. As atividades do tuno da manhã encerram com Exibição de Curtas de Animação a partir das 10h30.
À tarde as atividades têm início às 13h com uma Feira de Artesanato, Livros e Brechó; às 14h Oficina de Dança (breaking) com os professores Cas Silva e Daniel Slid e neste horário também será ministrada uma Oficina de Xilogravura para Crianças com Carmem Sheila. Às 16h serão exibidos Curtas de Animação Infantil e às 17h será exibido o filme “Guarnieri” de Gianfrancesco Guarnieri.
No turno da noite, tendo início às 19 horas se apresenta o Grupo Musical Chorata e em seguida, às 20 horas haverá apresentação do espetáculo de dança “Frestas, Fôlego e Pele”, do Balé Cidade de Campina Grande.
Para o diretor do Teatro, Erasmo Rafael, além de contribuir na acessibilidade e formação de plateia, o Projeto visa dinamizar a ocupação dos espaços da Casa de Espetáculos, trazendo inovação com oficinas de teatro, dança, música e circo, exibição de cinema, contação de história, feira de livros e brechó, palestras e bate papo com artistas e produtores”.
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, Secretarias de Cultura e de Educação, Associação Amigos do Teatro, Teatro Municipal Severino Cabral e Balé Cidade de Campina Grande.
Comentários