CULTURA
Teatro só para altinhos
Projeto Teatro à Boca da Noite, do Sesc Paraíba, traz ao palco do Santa Roza, adaptação 'politicamente incorreta' da Branca de Neve.
Publicado em 02/10/2012 às 6:00
Esqueça tudo o que você aprendeu sobre a fábula infantil da Branca de Neve nos livros dos Irmãos Grimm e nas adaptações cinematográficas (inclusive as mais recentes, com bruxas bonitonas e carismáticas).
Em Preta de Neve e 1 Anão, o que vale é subverter o clássico no melhor estilo 'Ursinho Ted', em uma comédia adulta com uma branca de neve cheia de melanina e somente um anão que, em vez de trabalhar em uma mina, ganha a vida de empreitadas sexuais, como go-go boy.
O espetáculo, escrito por Gugga Macel e dirigido por Jeison Wallace, tem duas apresentações nesta terça-feira pelo projeto Teatro à Boca da Noite, do Sesc Paraíba: às 19h e às 20h30 no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.
No elenco, dez atores revezam-se nos diferentes papéis de uma produção na qual, em média, cada integrante do elenco troca de roupa cinco vezes, vestindo os figurinos assinados por Roberto Costa.
Preta de Neve e 1 Anão é a nova incursão de Jeison Wallace pelo universo infantil; a anterior, Cinderela, permaneceu 20 anos em cartaz nos palcos, aniversariando em uma temporada em setembro do ano passado.
A atual sátira dos pernambucanos da Cia. do Riso é um musical: as canções, originais e paródias, foram compostas pelo próprio diretor, e dão o tom das coreografias assinadas por André Lins.
A montagem durou 11 meses e resultou em uma apresentação de uma hora e meia de duração, contando a história de uma princesa pouco inteligente que encontra um príncipe "diferente", que teve de ser obrigado pelo pai para casar-se com Preta de Neve.
Odiada pela rainha má, Preta sai em busca de seu verdadeiro amor e vai parar na casa do anão: um go-go boy que conduz a comédia.
Comentários