CULTURA
Teixeira recebe mais uma edição do Circuito Som nas Pedras neste sábado
O evento será realizado na Pedra de Tendó, um dos cartões postais da cidade.
Publicado em 28/09/2019 às 7:00 | Atualizado em 28/09/2019 às 11:51
Com uma vasta programação cultural e a prática do rapel, o Circuito Som nas Pedras chega, neste sábado (28), na Pedra do Tendó, localizada no município de Teixeira, no Sertão da Paraíba. Dentre as atrações estão os músicos Rogério Meneses e Zé Carlos do Pajeú, além da Orquestra do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) do município de Patos. Para fortalecer o ecoturismo, o grupo “Os Cobras” vão promover um rapel gratuito.
De acordo com a programação, as atrações do ‘Circuito Som nas Pedras’ começam a partir das 13h30. Às 16h30 será a apresentação dos músicos do Prima e, às 17h30, se apresentam os músicos Rogério Meneses e Zé Carlos do Pajeú.
O projeto, que tem como objetivo fortalecer o turismo nas regiões do Cariri e Sertão do Estado, já passou pelas cidades de Juru e Matureia, levando atrações como o músico Escurinho e promovendo a visibilidade de locais famosos pela altitude.
O ‘Som nas Pedras’ é uma realização de empreendedores do setor turístico local, juntamente com a prefeitura municipal, com a correalização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através da Rádio Tabajara e do Jornal A União.
Pedra do Tendó
Localizada a 800 metros de altitude, a Pedra do Tendó, conhecida também como Pedra que Geme, é considerada um dos principais pontos turísticos do município de Teixeira.
Cercada de lendas e também de belezas naturais, a Pedra do Tendó proporciona, pela sua altitude, uma visão ampla de grande parte do Sertão paraibano. Entre as principais explicações para o nome da rocha, “Tendó” é atribuído ao grito desesperado de uma vítima que, após ter brigado com o inimigo, caiu em um abismo, e teria gritado “tem dó”, chegando o eco aos moradores locais
Comentários