icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Telejornal JPB será transmitido da praia de Camboinha, em Cabedelo

Sábado de verão. Quem resiste a uma praia ensolarada? Pois é, para ficar perto do telespectador até a equipe do JPB resolveu abraçar a dobradinha areia e mar.

Publicado em 22/01/2011 às 11:02

Caroline Marques

Sábado de verão. Quem resiste a uma praia ensolarada? Pois é, para ficar perto do telespectador até a equipe do JPB resolveu abraçar a dobradinha areia e mar. A partir deste sábado (22), quem for a Camboinha aos sábados vai encontrar um lounge sofisticado de onde será transmitido ao vivo o telejornal do meio-dia durante a estação mais animada do ano.

O estúdio praiano, idealizado pelo renomado arquiteto Jonas Lourenço, foi montado em Camboinha II, próximo ao Bar do Marujo, tendo a ilha de Areia Vermelha como pano de fundo. Acompanhando o clima do local, a edição batizada de “Verão JPB” terá um formato mais leve, sempre com muita música e bate-papos descontraídos, sem deixar de informar as principais notícias.

“Nós queremos mostrar um programa mais alto astral, já que o telespectador tem visto tanta desgraça nos últimos dias. Acreditamos nesta maneira diferente de fazer jornalismo, incluindo entretenimento”, afirmou Ana Viana, editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Dividindo o espaço com quem pega um bronze, os apresentadores Carla Visani e Bruno Sakaue estarão bem próximos do mar – em dias de maré cheia, a apenas 15 metros da água - e vestidos de acordo com o ambiente: bermudas, camisetas e chinelos. A descontração do local influenciará ainda a forma de conduzir o telejornal. “Ficaremos livres do teleprompter (equipamento que exibe o texto lido pelo apresentador), tudo ficará mais por conta do improviso”, revelou Bruno. “Temos que estar afiados quanto ao que vai acontecer no dia, já que não ficaremos presos ao texto. Tudo será feito de maneira informal, bem no clima de sábado, de verão”, disse Carla.

Atrações musicais estarão presentes todos os sábados, com a participação de DJs e grupos de axé, samba e pagode. Na estreia, a cantora Renata Arruda será a convidada de honra, tocando grandes sucessos com sua banda.

A moda não poderia faltar na pauta, com dicas especiais da jornalista Agda Aquino, que tem uma coluna no Paraíba1, e desfiles com opções para homens e mulheres. Biquínis e sungas serão as dicas deste programa que ab, mas durante a temporada serão mostradas as tendências em chapéus, óculos e saídas de banho.

Como a estação pede um pouco mais de controle na dieta para desfilar bem a moda praia, Ana Márcia, com o quadro Gourmetidos, vai apresentar uma série de receitas saudáveis, como saladas, sucos e lanches. Além de cantar, Renata Arruda vai ensinar a preparar sua Salada Tropical.

A cada edição, atividades esportivas trarão energia extra ao local. Neste sábado, haverá um aulão de windsurf com Saulo Sobreira da Escola V2. Nos fins de semana seguintes, haverá demonstrações com outras modalidades de praia.

Os cuidados com a saúde também farão parte das entrevistas do telejornal. Especialistas em dermatologia, cardiologia e nutrição falarão sobre os cuidados necessários para tirar máximo proveito da temporada. Na tarde de hoje, a Dra. Carla Marsicano explica os benefícios e malefícios da exposição ao sol. E o Verão JPB traz ainda dicas de destinos interessantes durante o verão para turistas e os próprios paraibanos que ainda não conhecem os paraísos do Estado.

Toda essa mudança no formato do JPB requer uma trabalheira. Cerca de 30 pessoas estão envolvidas para possibilitar o projeto. Enquanto tudo é feito ao ar livre, outra equipe inteira trabalha dentro da TV a fim de produzir um jornal “reserva”, caso as condições climáticas ou outros fatores externos atrapalhem a transmissão da praia. Produção de gente grande, totalmente comum para uma afiliada da Globo. “É um procedimento normal, que sempre realizamos quando fazemos transmissões fora dos estúdios”, explicou Ana Viana.

Os telespectadores estão convidados a assistir ao telejornal veranil in loco. “Queremos que o público apareça, interaja. Eu mesmo chamei várias pessoas através do Twitter”, contou Sakaue.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp