CULTURA
Tem João Ubaldo no palco da capital
Espetáculo 'Diário do Farol - Onde as Palavras se Revelam Inadequadas' passou por CG e chega à capital para um fim de semana.
Publicado em 19/10/2012 às 6:00
Chega a João Pessoa nesta sexta-feira o espetáculo Diário do Farol - Onde as Palavras se Revelam Inadequadas, que fica em cartaz no Centro Cultural Piollin até domingo, sempre às 20h. O texto da peça é baseado no romance de João Ubaldo Ribeiro, em que um homem de 60 anos, autoexilado em uma ilha deserta, resolve construir um farol.
O personagem, que não revela seu nome, é filho de um fazendeiro e relata histórias de uma infância de surras e humilhações. A partir da morte da mãe, ele passa a ouvir a voz materna sussurrando-lhe vingança. Enviado ao seminário, ele passa a criar intrigas e prestar favores sexuais para sobreviver no ambiente permeado de corrupção e, assim, alcançar seus objetivos.
O espetáculo baiano, dirigido por Amarílio Sales, passou esta semana por Campina Grande e chega à capital para um fim de semana. As entradas, aos preços de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia), podem ser adquiridas meia hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.
Além de assistir à encenação, o público poderá visitar a exposição 'O Farol de Cada Um', que reúne um levantamento da vida e da obra do escritor João Ubaldo Ribeiro. A mostra fica aberta à visitação das 8h às 20h no Salão de Exposições do Centro Cultural Piollin, entre os dias 19 e 21.
O grupo ainda realiza no sábado a oficina 'O farol aclarando novos Caminhos', com atividades para intérpretes e aula sobre como produzir e coordenar um projeto artístico. Quem ministra é Amarílio Sales, a partir das 14h.
JÁ NO SESC
Nesta sexta-feira, quatro espetáculos encerram o Aldeia Sesc, com o balé do Teatro Alberto Maranhão (RN) e as peças Profetas da Comédia, Cotton Club, Eu, Vós, Eles e Pastoril Profano no teatro Santa Roza, gratuito.
Comentários