icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Tem samba, rock e MPB

'Estação do Som' vira ‘Extremo Cultural – Onde o Som Nasce Primeiro’ e programação completa é divulgada.

Publicado em 18/12/2012 às 6:00


A programação do (agora finado) 'Estação do Som' que vazou no Facebook e gerou especulações, semana passada, nas redes sociais, não era de toda falsa: boa parte das atrações foi confirmada na manhã de ontem pelo prefeito diplomado Luciano Cartaxo, que rebatizou o festival de verão da Prefeitura de João Pessoa para ‘Extremo Cultural – Onde o Som Nasce Primeiro’.

Os shows, no entanto, continuam sendo realizados nas noites de sexta e sábado de janeiro; alternando o palco do Ponto de Cem Réis com a estrutura que será montada no Busto de Tamandaré, com nomes de largo alcance popular.

Das oito atrações nacionais especuladas, apenas duas não bateram com a programação oficial: Skank e Cidade Negra. E até as atrações locais são as mesmas, com uma ou outra data trocada (confira a programação completa ao lado).

Em vez do Cidade Negra, aparece o grupo Roupa Nova no dia 12 de janeiro, no Busto de Tamandaré, com abertura do paraibano Totonho. E Skank deu lugar à cantora Alcione (dia 26, com Diana Miranda e Gustavo Magno), que reforça o time estelar de sambistas na programação, junto com Martinho da Vila (dia 18, com Mirandinha e Pura Raiz) e Diogo Nogueira (dia 25, com Beto Brito).

Também foram confirmados os shows do Kid Abelha (dia 5, com Mira Maya), Maria Gadú (dia 4, com Val Donato) e Leo Jaime (dia 11, com a dupla sertaneja Paulo Sérgio e Daniel), assim como Milton Nascimento, que há anos não se apresenta na capital (chegou a ser cogitado para se apresentar no Fest Aruanda do ano passado). Milton canta dia 19, na praia, com abertura de Renata Arruda.

Cartaxo ressaltou que a programação foi feita em consonância entre a equipe de transição do seu governo e a atual administração do prefeito Luciano Agra, através da equipe de Lúcio Vilar na Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), que a partir de janeiro passa a ter o comando do ex-presidente da Funesc (Fundação Espaço Cultural da Paraíba), Maurício Burity.

“Essa programação é fruto de um trabalho de sintonia entre a equipe de transição e a Prefeitura Municipal de João Pessoa para garantir um evento de qualidade", comentou Luciano Cartaxo, que emendou: "O desafio é aprimorar cada vez mais nos anos seguintes esse evento”.

Já Agra lembrou a capacidade do evento de atrair turistas. “O governo que se encerra, a equipe de transição e o novo governo vêm atuando em harmonia e construíram, juntos, a primeira grande manifestação artística da cidade em 2013. Pela qualidade da programação, temos a certeza que a população e aqueles que nos visitam vão se encantar com o evento e seus expoentes”, comentou.


Confira a programação completa

DIA 4/1
Val Donato / Maria Gadu (Ponto de Cem Réis)
DIA 5/1
Mira Maya / Kid Abelha (Busto de Tamandaré)
DIA 11/1
Paulo Sérgio e Daniel / Leo Jaime (Ponto de Cem Réis)
DIA 12/1
Totonho / Roupa Nova (Busto de Tamandaré)
DIA 18/1
Mirandinha e Pura Raiz / Martinho da Vila (Ponto de Cem Réis)
DIA 19/1
Renata Arruda / Milton Nascimento (Busto de Tamandaré)
DIA 25/1
Beto Brito / Diogo Nogueira (Ponto de Cem Réis)
DIA 26/1
Gustavo Magno / Diana Miranda / Alcione (Busto de Tamandaré)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp