icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

The Silvias e Lírios do Gueto se apresentam nesta quinta-feira

Bandas paraibanas são as atrações desta quinta-feira (29) da Estação Nordeste, a partir das 19h, na Praça Bela, no bairro Funcionários II.

Publicado em 29/01/2009 às 10:05

Da Redação
Com Secom-PMJP

De um lado, a música instrumental urbana, com veia psicodélica, mas sem perder de vista o ar bucólico em composições inspiradas na própria Capital paraibana. Do outro, o reggae desde a vertente roots até as pitadas mais “abrasileiradas”. As bandas The Silvias e Lírios do Gueto (foto) são as atrações desta quinta-feira (29) a partir das 19h, na Praça Bela, no bairro Funcionários II. Os dois shows fazem parte da programação do projeto Estação Nordeste, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Thiago Sombra, um dos membros da banda The Silvias, diz que o som feito pelo grupo também traz um pouco das sensações da cidade. “João Pessoa tem uma pré-disposição a isso por ser um local bucólico dentro de um espaço urbano. Principalmente essa coisa psicodélica. Jaguaribe Carne, por exemplo, tem um pouco disso. A nova banda Burro Morto também”, comentou.

As músicas apresentadas nesta quinta-feira são composições que contam com a participação de todo os integrantes, entre elas estão “Canção noir”, “O vácuo” e “Por trás da porta verde”. No palco estarão os músicos Thiago Sombra (baixo, violão, sintetizadores e programação), Rodrigo Silva (guitarra, baixo, gaita e escaleta) e João Cassiano (percussão e efeitos), que são componentes fixos da banda. O grupo vai contar ainda com a participação especial de Sérgio Bruno (teclados), que participou da formação original.

A outra atração da noite é o grupo Lírios do Gueto, formado por sete integrantes, sendo cinco mulheres. Lucyane Alves (baixo e vocal) lembrou que a banda tem um leque que vai desde os clássicos do reggae até as tendências brasileiras. “A proposta de nossa banda é desde o reggae roots ao que é mais brasileiro, como maracatu e afoxé. Tocamos dos clássicos de Bob Marley até Tribo de Jah e Natiruts. Misturamos ainda com MPB e música regional, que é a nossa influência. Também apresentamos composições próprias”, afirmou.

No repertório que o Lírios do Gueto vai apresentar na Praça Bela estão, por exemplo, “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos e Gilberto Gil); “No woman no cry” (Bob Marley) e “Fala só de amor” (Edson Gomes). Entre as composições do grupo, estarão no palco “Universo”, “Era ele” e “Meu Bob”.

Além de Lucyane Alves, Lírios do Gueto é formado por Débora Carvalho (teclado e vocal), Fabiane Fernandes (guitarra), Lizete Alves (flauta e vocal), Rinah Souto (vocal), Italan Carneiro (bateria) e Francisco Neto (percussão). Dos sete componentes, três também são musicistas principais do conhecido grupo Clã Brasil – Lucyane, Lizete e Fabiane.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp