CULTURA
Tiago Iorc estreia na PB
Cantor faz show em João Pessoa e Campina Grande.
Publicado em 23/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:05
Com músicas novas e um violão nas costas, Tiago Iorc chega na Paraíba pela primeira vez, trazendo dois shows de sua turnê acústica ao Estado. “Esse repertório é um resumo de tudo até agora, na verdade. Esse formato está bem mais mergulhado nas músicas que eu faço, está bem mais intimista”, disse o cantor e compositor brasiliense.
Iorc se apresenta hoje em João Pessoa, na Estação Cabo Branco, às 21h. Amanhã, parte para Campina Grande e se apresenta no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h. Os ingressos (R$ 80,00, inteira; R$ 40,00, meia) podem ser adquiridos na loja Skyler no Manaíra Shopping, na capital, e na Cultura Inglesa de Campina Grande.
A turnê que Iorc traz à Paraíba vem acontecendo desde o ano passado, mas não é exclusiva do novo álbum, Zeski (Som Livre), lançado no final do ano passado.
“Ela (a 'Voz e Violão Tour') acaba tendo mais músicas desse meu último disco porque ele é uma versão atualizada do que eu tenho feito e parece ser mais coerente com esse momento”. O último trabalho citado por Iorc é o álbum Zeski (Som Livre), revela.
Antes no Nordeste pela turnê do Umbilical (Som Livre, 2011), Iorc havia passado em Recife e contou que não tinha noção de como seria a receptividade do público na região. “Tem sido uma surpresa muito boa ir a cidades que nunca estive e ver como uma coisa tão particular tem se espalhado”.
Entre o Umbilical e o novo disco, uma turnê pelo Brasil marcou o reencontro de Tiago com o público e possibilitou uma repaginada no seu repertório. “Minha relação com as pessoas mudou um pouco o som que eu estava fazendo antes. Isso acabou abrindo possibilidades para outras coisas, para montar algo mais colaborativo. Zeski teve mais participações em todo o processo de produção do disco e abriu, por exemplo, a possibilidade das músicas em português”.
O cantor se refere ao fato que este foi o primeiro disco dele com canções cantadas em português: 'Forasteiro' e 'Música Inédita', parcerias com Silva e Maria Gadú, respectivamente, a autoral 'Um Dia Após o Outro', e uma versão de 'Tempo Perdido', do Legião Urbana.
Tiago Iorc lançou seu primeiro disco em 2008, o Let Yourself In (Som Livre). Desde então, ganhou destaque em novelas da Globo, como em Viver a Vida, Malhação e A Vida da Gente, cujo tema era a música 'Gave me a name'. No exterior, ganhou o prêmio de Melhor Artista Estrangeiro no Grant Mint Festival de 2010.
Comentários