icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Tiago Iorc estreia na PB

Cantor faz show em João Pessoa e Campina Grande.

Publicado em 23/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:05

Com músicas novas e um violão nas costas, Tiago Iorc chega na Paraíba pela primeira vez, trazendo dois shows de sua turnê acústica ao Estado. “Esse repertório é um resumo de tudo até agora, na verdade. Esse formato está bem mais mergulhado nas músicas que eu faço, está bem mais intimista”, disse o cantor e compositor brasiliense.

Iorc se apresenta hoje em João Pessoa, na Estação Cabo Branco, às 21h. Amanhã, parte para Campina Grande e se apresenta no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h. Os ingressos (R$ 80,00, inteira; R$ 40,00, meia) podem ser adquiridos na loja Skyler no Manaíra Shopping, na capital, e na Cultura Inglesa de Campina Grande.

A turnê que Iorc traz à Paraíba vem acontecendo desde o ano passado, mas não é exclusiva do novo álbum, Zeski (Som Livre), lançado no final do ano passado.

“Ela (a 'Voz e Violão Tour') acaba tendo mais músicas desse meu último disco porque ele é uma versão atualizada do que eu tenho feito e parece ser mais coerente com esse momento”. O último trabalho citado por Iorc é o álbum Zeski (Som Livre), revela.

Antes no Nordeste pela turnê do Umbilical (Som Livre, 2011), Iorc havia passado em Recife e contou que não tinha noção de como seria a receptividade do público na região. “Tem sido uma surpresa muito boa ir a cidades que nunca estive e ver como uma coisa tão particular tem se espalhado”.

Entre o Umbilical e o novo disco, uma turnê pelo Brasil marcou o reencontro de Tiago com o público e possibilitou uma repaginada no seu repertório. “Minha relação com as pessoas mudou um pouco o som que eu estava fazendo antes. Isso acabou abrindo possibilidades para outras coisas, para montar algo mais colaborativo. Zeski teve mais participações em todo o processo de produção do disco e abriu, por exemplo, a possibilidade das músicas em português”.

O cantor se refere ao fato que este foi o primeiro disco dele com canções cantadas em português: 'Forasteiro' e 'Música Inédita', parcerias com Silva e Maria Gadú, respectivamente, a autoral 'Um Dia Após o Outro', e uma versão de 'Tempo Perdido', do Legião Urbana.

Tiago Iorc lançou seu primeiro disco em 2008, o Let Yourself In (Som Livre). Desde então, ganhou destaque em novelas da Globo, como em Viver a Vida, Malhação e A Vida da Gente, cujo tema era a música 'Gave me a name'. No exterior, ganhou o prêmio de Melhor Artista Estrangeiro no Grant Mint Festival de 2010.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp