icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Toni Tornado retoma carreira de cantor

Toni começou a carreira nos EUA nos anos 1960, mas esteve fora dos palcos nos últimos 25 anos.

Publicado em 20/11/2011 às 8:00


Poucos conhecem o nome Antônio Viana Gomes, mas a voz e a presença de Toni Tornado são facilmente percebidas por onde ele passa. Amigo de Tim Maia e um dos maiores representantes da música negra no país, Toni começou a carreira nos EUA nos anos 1960, mas esteve fora dos palcos nos últimos 25 anos.

Hoje, com 81 anos de idade, ele volta a cantar para, segundo diz, resgatar o gênero no Brasil.

O cantor conta que não está compondo, mas que o público tem se surpreendido com seu show. “Se não conhecessem as letras, nem perceberiam que as músicas são as mesmas. Demos uma roupagem totalmente nova. Deixamos o clássico moderno. Mais dançante’’, afirma.

Essa modernidade tem como grande responsável o filho de Toni, Lincoln. “Tem sido bastante prazeroso trabalhar com um ícone como é o meu pai. Acho importante misturar essas duas visões de música e período, acrescentar elementos mais modernos e atuais nas músicas antigas’’, diz o rapaz.

Pai e filho têm se apresentado sempre juntos e devem lançar um CD e DVD no ano que vem com o mesmo repertório dos shows.

Além dos sucessos do cantor, no show, o público ouve homenagens a Tim Maia e James Brown, outros ídolos do gênero. A próxima apresentação acontece no dia 20, no Sesc Campinas.

Novela
Além de cantarem e dançarem juntos nos palcos, Toni Tornado e seu filho, Lincoln, também se preparam para atuar na mesma novela, a próxima trama das seis da Globo, ainda sem título, escrita por Elizabeth Jhin.

Toni até agora não sabe sobre o seu personagem, já o filho conta que viverá um papel cômico. “Vai ser um desafio, de certa forma, pois meus últimos papéis tinham outro visual, faziam coisas bem diferentes’’, conta Lincoln. Ele já viveu o segurança Ezequiel, em ‘Escrito nas Estrelas’ (2010), e, depois, um dos milicianos de Natal (Antonio Calloni), no elenco de apoio de ‘O Astro’ (2011).

Zapeando

Segurança cobra caro

Em ‘Fina Estampa’, Ferdinand (Carlos Machado) nunca fez questão de esconder que é um cafajeste de primeira e desejaria ter Tereza Cristina (Christiane Torloni) em seus braços. Pois nesta semana ele deve conseguir. Isso porque a esposa de René (Dalton Vigh) vai pedir mais uma vez a ajuda do segurança para “eliminar” um inimigo, e ele vai cobrar caro por isso. Agora, quem está na mira da ricaça é Marcela (Suzana Pires). A jornalista vai descobrir o tal segredo de Tereza Cristina e ela não vai pensar duas vezes em matá-la. Ferdinand topa ajudar a matriarca dos Velmonts com uma condição: ter uma noite de sexo com Tereza Cristina.

Última ‘Helena’

As próximas novelas das nove da Rede Globo já foram definidas. Em 2014, Manoel Carlos deve apresentar sua última trama com a personagem Helena, interpretada por Júlia Lemmertz, a Esther, de ‘Fina Estampa’. A partir de 2013, Glória Perez apresenta sua trama sobre a Turquia e o tráfico de pessoas, com Giovanna Antonelli e Rodrigo Lombardi, entre outros no elenco.

Atores engajados

Maitê Proença tirou a blusa em um vídeo que circula pela internet, em que artistas protestam contra a construção da hidroelética de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Diversos atores, entre eles Juliana Paes, Eriberto Leão e Sérgio Marone, incentivam a população a questionar a construção da hidroelética.

Novo repórter no CQC

Maurício Meirelles, o novo repórter do CQC, estreia no programa da TV Bandeirantes amanhã, às 22h15. Ator e humorista, Maurício é conhecido pela carreira em apresentações de stand up. A procura por um novo membro durou cerca de um ano, segundo a assessoria do canal.”Eu já faço stand up há anos e para mim isso é bastante funcional. O nível do programa é alto, então há a cobrança e eu estou preparado para ela”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp