CULTURA
Trama da novela das seis parecido com vida real
Atriz já viveu momentos parecidos com da personagem da novela A Vida da Gente.
Publicado em 30/10/2011 às 6:30
O café sempre tem um gosto azedo na casa de Jonas (Paulo Betti), em ‘A Vida da Gente’ (Globo). A culpa não é de quem o prepara, mas, sim, da rebelde Nanda, interpretada por Maria Eduarda, que aproveita as refeições matinais para infernizar o pai. Irritada pelo fato de o empresário ter arranjado uma mulher com a metade de sua idade, Cris (Regiane Alves), a jovem permanece à mesa decidida a provocá-los.
A atriz conta que passou por momentos semelhantes em sua vida. “Meu pai e minha mãe se separaram cedo e se casaram muitas vezes. Tive vários padrastos e madrastas. Já vivi a saia justa da apresentação da nova namorada”, diz Maria Eduarda.
A ruiva entrega que já bateu de frente com os companheiros dos pais. “Quando você é adolescente, tem dificuldade de aceitar as coisas. Quer ser dono do seu espaço e do dos outros. Porém, há uma hierarquia e é preciso respeitá-la, pois a casa é do seu pai, não é sua”, analisa a atriz, de 29 anos.
No entanto, o mesmo não acontece com a personagem da trama das seis. “Ela não está satisfeita com a situação, mas não faz nada para mudar. Passa o tempo pensando em como prejudicar a vida do casal. Ela não trabalha nem estuda. Além disso, ganha mesada e tem um carrão. Poxa, eu morro de inveja do carro dela”, brinca.
Nanda tem traços em comum com Malu, vivida por Viviane Pasmanter em ‘Mulheres de Areia’ (Globo), cuja reprise está atualmente no ar. A filha rebelde de Virgílio (Raul Cortez) costumava armar confusões e chocar a família para chamar a atenção do pai. As duas personagens têm o mesmo tema musical, “Ovelha Negra”, que fez sucesso na voz de Rita Lee.
“Fiquei honrada ao perceber que a música era a mesma, pois eu e minha irmã éramos telespectadoras cativas da novela e adorávamos a Malu. Ela era para nós, pré-adolescentes caretinhas, um exemplo de transgressão.”
Além de dar expediente na Globo, Maria Eduarda é produtora e protagonista da peça “Inbox”, que pretende trazer para São Paulo em 2012. O texto do espetáculo, assinado pelo humorista Gregório Duvivier e por Clarice Falcão, filha do autor João Falcão -da série ‘Clandestinos’-, foi feito sob encomenda para atriz.
“É sobre uma escritora em crise no casamento que, um dia, recebe o e-mail de um fã e se interessa por ele”, explica ela, bisneta do escritor José Cândido de Carvalho, que fez parte da Academia Brasileira de Letras.
Zapeando
Encontre o seu amor
Em ‘Fina Estampa’, René Junior (David Lucas) tem conseguido conhecer belas mulheres por meio da internet. Com um perfil falso no site Tá Sozinho Pq Quer, o jovem tem se dado bem no universo da paquera virtual usando a foto de outra pessoa. Para movimentar os internautas em torno da trama, a Globo decidiu levar a ideia à esfera real. Assim como fez René Junior na novela, os espectadores podem se cadastrar no Tá Sozinho Pq Quer para procurar um amor para chamar de seu. Para fazer o cadastro e criar um perfil, é simples. Basta acessar a página da trama http://finaestampa.globo.com, onde há um link para o site de relacionamentos.
Pendenga na Band
O caso envolvendo Rafinha Bastos e seu afastamento do ‘CQC’ teve mais um novo capítulo. De acordo com a coluna Outro Canal, durante as últimas conversas do humorista com a emissora, sua permanência ficou praticamente acertada. Diretores da Band conseguiram convencer Rafinha a desistir do pedido de demissão e a esfriar a cabeça. Uma das propostas é que o comediante termine o ano fora do ‘CQC’ e que retome o assunto no ano que vem, depois das férias do programa, em março.
Programa musical
Kylie Minogue teria recebido a proposta de um milhão de libras para ser jurada no ‘The Voice’, novo programa musical da BBC. Se ela fizer acordo, as negociações para que Will.i.am, do Black Eyed Peas, também esteja na equipe do programa podem ser encerradas. Não há dinheiro para bancar os dois astros.
Gabriela terá ‘remake’
A novela ‘O Astro’ foi vista como uma empreitada para testar a faixa das 23h. A experiência parece ter dado certo, tanto que a Globo já planeja a substituta: o remake de ‘Gabriela’, de 1975, adaptada por Walcyr Carrasco. O projeto da adaptação está em desenvolvimento, mas Walcyr Carrasco já adianta que pretende “viver intensamente o universo de Jorge Amado”, afirma.
Comentários