CULTURA
Trocas artísticas em Sousa
Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa traz vernissage da exposição coletiva Deslocamentos/Cruzamentos.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
Neste sábado, os diálogos artísticos vão estreitar as suas fronteiras em Sousa, no Alto Sertão paraibano. O vernissage da exposição coletiva Deslocamentos/Cruzamentos terá a presença de artistas e obras oriundas da Suíça, Bulgária e Alemanha. A abertura acontecerá às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa.
"Não é uma exposição de pintura nem de escultura", avisa o curador e expositor paraibano Dyógenes Chaves. "As obras apresentam técnicas mistas."
Trabalhos dos artistas Dadi Wirz (Suíça), Krassimira Drenska (Bulgária) e Lucas Kunz (Alemanha) 'dialogam' com peças de Chaves e Fábia Lívia de Carvalho, que também assina a curadoria.
Respeitando a alcunha da mostra, as obras apresentam caráter híbrido (instalação e intervenção), contemporâneo (manipulação por PC) e tradicional (fotografia e gravura).
De acordo com Dyógenes, duas horas antes da abertura da mostra haverá uma conversa para troca de informações dos artistas estrangeiros com o público e os profissionais paraibanos. "Para eles não importa se é Sousa ou Nova York. O que importa é a experiência nova", garante o curador.
Chaves chama a atenção para a troca de informação além das artes, onde os convidados estão conhecendo outros tipos de cultura como as históricas pegadas de Dinossauros, o cultivo do algodão colorido e a comunidade cigana que deixou de ser nômade e adotou Sousa como lar.
A exposição Deslocamentos/Cruzamentos permanecerá aberta ao público até o dia 31 de dezembro.
Comentários