CULTURA
Tropa de elite
Fardada, atriz Flávia Alessandra retorna à TV no papel de uma veterinária militar, na nova trama de Glória Perez, 'Salve Jorge'.
Publicado em 17/07/2012 às 6:00
Flávia Alessandra volta ao ar em 'Salve Jorge', próxima novela das nove da Globo. E o retorno mostrará a atriz de uma maneira diferente. Na trama de Glória Perez, Flávia aparecerá fardada, já que sua personagem é uma veterinária militar que trabalha na cavalaria do Exército. "Vou fazer o triângulo amoroso central com o Rodrigo Lombardi e a Nanda Costa. Eu e o Rodrigo vamos fazer parte do mesmo universo", adianta a atriz, já que o personagem de Rodrigo também será militar. Para interpretar Érica, nome de sua personagem, Flávia e parte do elenco passaram quatro dias na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Lá, os atores tiveram aulas de tiro, equitação, corridas, planejamento tático e blindados. Além disso, passaram por uma forte preparação física envolvendo toras e cordas. "Acordávamos sempre às 5h30 e tomávamos café com os outros cadetes. Depois já íamos treinar. O horário foi tranquilo para mim. Tenho duas filhas pequenas e estou acostumada a acordar cedo", explica.
Amizade abalada
Em 'Cheias de Charme', Cida, de Isabelle Drummond, Penha, vivida por Tais Araújo, e Rosário, de Leandra Leal, são grandes amigas. Tanto que formaram o grupo musical Empreguetes. Mas, com a fama, a relação entre as três ficará estremecida. Com os compromissos profissionais e as questões pessoais misturadas, o trio não saberá lidar com as diferentes prioridades e passará por uma crise. Uma das discussões será entre Rosário e Penha.
Divulgação internacional
As produções brasileiras têm feito sucesso em Portugal. Só a Globo já emplacou quatro produções suas na SIC, emissora local. 'Fina Estampa', 'Insensato Coração', 'O Astro' e 'Dancin' Days' estão entre os programas mais vistos do canal. Além disso, a Record também vem lançando suas produções no país. 'Vidas em Jogo', de Cristianne Fridman, está bem colocada no ranking da RTP, outra emissora portuguesa.
Fora do país
A Record está investindo alto em 'José – De Escravo a Governador', próxima série bíblica da emissora. A produção viajará para o Egito para gravar algumas "stock-shots", imagens que servem para situar o telespectador do lugar onde se passa a trama. Por isso, o elenco não embarca para o país. 'José – De Escravo a Governador' é dirigida por Walter Avancini e tem previsão de estreia para janeiro do próximo ano.
Bons ventos
Marcelo Serrado vem interpretando uma série de personagens diferentes. Depois de fazer sucesso como o mordomo Crô de 'Fina Estampa', o ator está no ar como o mulherengo Tonico Bastos em 'Gabriela' e está prestes a interpretar um pianista no cinema. Marcelo protagonizará o filme sobre a vida do maestro João Carlos Martins, comandado por Bruno Barreto. Para a produção, o ator já começa a fazer aulas particulares de piano.
Terceira idade
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, mais de 12 milhões de pessoas com mais de 60 anos ainda trabalham para sustentar suas famílias. O 'Profissão Repórter' de hoje investiga como anda a vida dos idosos nas duas principais capitais do Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro.
:) FOI BEM
José Loreto, o Darkson de 'Avenida Brasil', da Globo. Apesar de inexperiente, o ator está natural e bem à vontade na pele do descontraído personagem. Não fica apático nem mesmo nas cenas em que troca com Marcos Caruso.
:( FOI MAL
A fase depressiva de Jorginho, vivido por Cauã Reymond, em 'Avenida Brasil', da Globo. O personagem vive chorando e está sempre triste pelos cantos, deixando sua trama chata.
Comentários