CULTURA
Turma do Pastoril se une a Lourdes Ramalho em comédia no Santa Roza
Teatro apimentado com causos de cordel de Lourdes Ramalho com o humor rasgado da Companhia Paraibana de Comédia estão em "O Romance do Conquistador".
Publicado em 15/01/2010 às 8:53
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
Um encontro e tanto. O teatro apimentado com causos de cordel e a picardia de dona Lourdes Ramalho, nossa maior dramaturga, com o humor rasgado e o talento indivual, focado no teatro de ator, da Companhia Paraibana de Comédia, grupo de maior popularidade em nosso Estado, autor dos espetáculos em série do Pastoril Profano.
Assim é Romance do Conquistador, montagem dirigida por Edilson Alves, com texto de Lourdes Ramalho e a chancela do prêmio Myriam Muniz, da Funarte.
Acesse a programação de lazer da Agenda Cultural.
A peça fica em cartaz até o dia 6 de fevereiro, sempre aos sábados, às 19h, no teatro Santa Roza, em João Pessoa. Escrita com a maestria de dona Lourdes que, como ninguém, funde a poesia popular dos cordéis com a carpintaria teatral, a peça é toda falada em versos, em sextilhas, estilo popular mais comum dos cordéis.
A peça narra as peripécias de um conquistador nordestino, João, interpretado com muita graça por Alessandro Tchê. Completam o elenco, Dinarte Silva (Zilda), Tony Silva (Narrador), Sergio Lucena (Prefeito, Beata e Comprador de Caixão), Ribamar de Sousa (Zefa, Beata, Vendedor de Caixão), Adeilton Pereira (Mulher do Delegado e Beata) e Alessandro Barros (Menino e o contrarregra).
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).
Comentários