CULTURA
U23D leva espectadores para dentro do show; veja horários do filme
Filme ainda será exibido neste sábado e domingo no Box Cinemas.
Publicado em 26/03/2011 às 8:00
Krystine Carneiro
Especial para o Paraíba1
Aquecimento para uns e compensação para outros. Filmado em sete diferentes concertos, o filme U23D começou a ser exibido na capital paraibana nesta sexta-feira (25). Para quem perdeu essa “reestreia”, o longa-metragem ainda será exibido neste sábado e domingo, no Box Cinemas, sempre às 21h. Os ingressos podem sem adquiridos na bilheteria do próprio cinema por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
A banda irlandesa já mostrou que não economiza na produção de seus shows e nem de seus filmes. E falar em U2 já é lembrar de megalomania. U23D não é uma produção audiovisual comum, tanto é que mereceu o título de filme. Em 2006, época em que as imagens da turnê Vertigo na América Latina, inclusive no Brasil, foram filmadas, a banda dispôs do maior número de câmeras em 3D já usados em um único projeto.
Os efeitos em três dimensões levam o espectador a se sentir dentro do show. Vale ressaltar cenas como o vocalista Bono Vox tentando enconstar a mão no rosto de quem está assistindo ao filme e a plateia do show pulando como se estivesse nas cadeiras do cinema. Sem falar que o filme é visualmente bonito e “limpo”, apesar de algumas montagens com integrantes da banda ou com palavras muito recorrentes no longa.
O repertório é composto de músicas para os fãs mais novos e também para os mais conservadores. Clássicos como Sunday, Bloody Sunday, With Or Without You e The Fly não podiam faltar na produção. Mas a banda também não economizou nas músicas recentes, como Vertigo, que deu nome à turnê, Sometimes You Can't Make It On Your Own e Beautiful Day.
A reexibição serviu como um teaser para muitos, como, por exemplo, Bruno Esturba, de 21 anos, que viu o trailler e correu para os cinemas. “É um esquenta pro 360°. Já tô contando os dias”, disse Bruno, que já está com o ingresso comprado para o show em São Paulo do dia 13 de abril.
A banda se apresentará nos dias 9, 10 e 13 de abril no Morumbi, divulgando o seu último álbum, "No Line on the Horizon", em São Paulo, pela turnê 360°, que traz um sistema cilíndrico de vídeo com painéis em LED e um palco com pontes rotativas sob uma estrutura de aço de quase 50m de altura.
Para quem vai perder essa megaprodução, só restou assistir ao filme para se contentar em ficar um pouco mais perto da banda. É o caso de Gustavo dos Santos Nobre, de 22 anos, que foi o primeiro a chegar na fila acompanhado da namorada e do pai. “Aqui eu vou ter a oportunidade de ver uma parte do show que eu não vou poder ir”, compartilhou.
Mas quando o fanatismo é maior que as limitações, a distância e as questões financeiras não são problemas. Sebastião Marliuton, de 30 anos, e Francisco de Assis Rodrigues, de 23 anos (foto), são de Campina Grande e vieram à Capital apenas para ter a oportunidade de rever o filme. “Eu assisti quando passou pela primeira vez, em São Paulo. Foi maravilhoso, parecia que eu estava dentro do show de novo”, contou Sebastião.
Os dois contaram, ainda, que foram para os shows exibidos no filme, em 2006, e já estão com os ingressos dos três dias comprados para não perderem a turnê 360°. Eles já presenciaram shows, mas, através do filme, quem ainda não teve a oportunidade, pode ter a certeza de que ver os irlandeses ao vivo é, como diz uma música do "No Line on the Horizon", Magnificent.
Veja depoimentos de quem assistiu ao filme na sessão desta sexta:
Comentários