CULTURA
Um concerto para os 'sem conserto' em JP
Disco 'Poetas Sem Conserto' será lançado nesta sexta-feira (25) na Sala Radegundis Feitosa, no Campus da Universidade Federal.
Publicado em 25/07/2014 às 8:47 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:06
Os espetáculos lítero-poético-musicais nos anos 1980 do grupo de Oficina Literária são o mote do disco Poetas Sem Conserto, que será lançado nesta sexta-feira (25), às 20h, com apresentação do seguimento Pop da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB).
O evento gratuito será realizado na Sala Radegundis Feitosa, no campus universitário de João Pessoa.
No repertório do CD, músicas escritas por Odair Salgueiro (1950-2001), Antônio Arcela (1957-2012) e Carlos Anísio, que irá comandar a batuta da sinfônica, que inclui instrumentistas como Costinha (saxofone), Leo Meira (violão), Helinho Medeiros (teclados), Xisto Medeiros (baixo), Gledson Meira e Francisco Xavier (percussão), dentre outros.
O show contará também com a participação especial de nomes como o percussionista Glauco Andreza e os cantores Izadora França, Rafa Araújo, Fátima França, Paulo Brasil, Erick von Sohsten, Zé Carlos Bicudo e Eleonora Montenegro, além do Coro de Câmara Villa-Lobos e dos filhos de Odair Salgueiro, Rodolfo e Pedro.
Antes do início da apresentação, às 19h40, haverá uma minipalestra do maestro sobre o programa, seguindo o formato dos concertos da OSUFPB.
Com produção de Elizabeth Salgueiro e direção artística de Anísio, o disco presta homenagem à Oficina Literária, que tinha condução de Antônio Arcela e reunia novos poetas de João Pessoa com músicos, atores, quadrinistas e artistas plásticos para ler e reinterpretar escritores consagrados e 'malditos', além de divulgar a produção alternativa local.
Comentários