icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Um encontro feminino

Show 'Elas - Um Encontro de Gerações' acontecerá na Praça Rio Branco reunindo diversas atrações, entre elas a cantora Cátia de França.

Publicado em 08/03/2013 às 6:00


A homenagem ao Dia Internacional da Mulher em João Pessoa terá como símbolo uma de suas porta-vozes musicais: a paraibana Cátia de França, que celebra e é celebrada no show Elas - Um Encontro de Gerações.

A apresentação, que ocorre hoje, a partir das 19h, na Praça Rio Branco (Centro), reúne as bandas Toque de Salto e Absurdus no palco onde a convidada de honra cantará os grandes sucessos de sua carreira.

Segundo Cátia, será a oportunidade de retribuir a gratidão do público, que desde a semana passada se mobiliza na internet para levar seu nome à Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa (Sedec) e torná-la o mote do Ano Cultural de 2013.

O agradecimento vem em forma de canção: "Vou cantar com o pessoal 'Ponta do Seixas', 'Kukukaya' e 'Feliz Demais', depois fico no palco para tocar sozinha com o violão o resto do repertório", avisa a artista, que se apresentou em João Pessoa pela última vez em junho do ano passado, ao lado do Camerata Arte Mulher.

Para Silvana Moura, percussionista das bandas Toque de Salto e Absurdus, acompanhar Cátia de França na data é uma forma de honrar uma cantora de "um trabalho riquíssimo" e, ao mesmo tempo, provocar uma reflexão entre o público.

"Além da homenagem, queremos atentar para esta onda de violência que está sendo praticada contra a mulher e tentar diminuí-la", declara a instrumentista, que se reencontra com as colegas da banda Absurdus menos de dois meses depois do 'revival' que fizeram na mesma Praça Rio Branco, em janeiro.

"Foi um retorno imprevisto, já que íamos nos apresentar novamente só no final do ano", diz Silvana. "Topamos pela proposta de fazer um show bem feminino, pensando nas pessoas que estão nos seguindo".

A Absurdus se desfez em 1999, mesmo ano em que Silvana foi para Brasília (DF) e retomou contato com Sandra e Mônica Borges (ex-grupo Nossa Voz), dupla com quem formou o Toque de Salto.

No encerramento do show, as atrações estarão juntas no palco entoando 'Maria, Maria e 'O que é, o que é?', hinos da causa feminina e da alegria de ser mulher.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp