CULTURA
Um trio de forró eletrizado
'Trio Pó de Serra' abre'O Menor São João do Mundo', que o Coletivo Mundo volta a realizar até o dia 28 deste mês na capital.
Publicado em 20/06/2014 às 14:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:24
Alex Madureira, Zé Guilherme e Furmiga Dub vão subverter a formação convencional do trio de forró, hoje, em João Pessoa. Em vez da sanfona, zabumba e triângulo, a guitarra, a rabeca e uma penca de instrumentos percussivos. É o que o 'Trio Pó de Serra' promete para a abertura d'O Menor São João do Mundo, que o Coletivo Mundo volta a realizar até o dia 28 deste mês na capital. A agenda terá atividades gratuitas na Praça Antenor Navarro e shows pagos no Centro Cultural Espaço Mundo.
A agenda abre hoje com a formação de uma quadrilha, às 22h, na frente da casa. O casamento da quadrilha será na última sexta-feira do mês. O show do trio está previsto para as 23h e os ingressos custam R$ 10,00 na bilheteria e R$ 8,00 na lista amiga do site www.coletivomundo.com.br.
"A gente acha que forró é só sanfona mas, na verdade, foi o pife que mexeu em tudo: foi dali que saiu o ponteado de viola, por exemplo", diz Alex Madureira, que toca com dois instrumentistas de mão cheia: Zé Guilherme (ex-Cabruêra, atual Ser Tão Teatro) é percussionista da Orquestra Sinfônica da Paraíba; já o DJ Furmiga Dub tem uma faceta que poucos conhecem: como "Fabiano Formiga", nome de registro, teve passagem pela Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.
O repertório é de canções autorais de Guilherme e de Madureira, costurada por intervenções de Formiga na rabeca e nas batidas eletrônicas.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Hoje, a partir das 22h
- Formação de quadrilha
- Forró do Madureira, Revirando o Baú com Zé Guilherme e Furmiga Dub Live
Próxima sexta, a partir das 23h
- ChicoCorrea, Seu Pereira, Furmiga Dub, Débora Malacar e DJ Set Forrobodó
Dia 28/06, a partir das 22h
- Casamento da quadrilha
- Sonora Samba Groove
Comentários