CULTURA
Uma flor na Borborema
Tulipa Ruiz é a principal atração de 'O Canto das Mulheres'; apresentação gratuita acontece na Praça da Bandeira.
Publicado em 28/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:07
“Gosto muito do palco. É bem melhor que o estúdio. É um universo cênico que posso usar minha performance como extensão das músicas”, aponta Tulipa Ruiz, que mostrará sua mise-en-scène pela terceira vez na Paraíba nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, como atração principal de O Canto de Mulheres.
Aberto ao público, o projeto desenvolvido pelo governo do Estado ainda terá participação de Caiana dos Criolos e a DJ Kylt.
Sua primeira vinda ao Estado foi em julho de 2011, em João Pessoa, quando estava na esteira do sucesso de seu CD de estreia, Efêmera, lançado um ano antes. No final de agosto de 2012, a cantora e compositora voltou à Paraíba, desta vez para o 13° Festival de Artes de Areia, no Brejo paraibano, divulgando o seu segundo álbum, Tudo Tanto, o mesmo dessa turnê.
“Está sendo muito bom voltar depois de mais estradas”, explica Tulipa. “Quando fomos para Areia, as músicas ainda estavam fresquinhas. Agora, sabemos quais o público mais gosta. Estão muito mais al dente”.
As estradas indicadas pela cantora paulista que Tudo Tanto ‘rodou’ foram muitas no Brasil e além de suas fronteiras. Em um ano, a turnê já foi apresentada em países como Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Japão, Portugal, Suíça, Turquia e EUA.
Tulipa avisa que o repertório do show terá espaço para Efêmera. “Vamos colocar as que o público pede mais, como ‘Só sei cantar com você’ (que virou tema da personagem de Leandra Leal na novela global Cheias de Charme)”, revela. “Mas o set list a gente monta na hora porque sempre o público começa a pedir músicas”.
XUXA E IRON MAIDEN
Tulipa Ruiz trará uma novidade no show da Praça da Bandeira: a canção inédita ‘Megalomania’, que foi disponibilizada esta semana para download gratuito no seu site oficial.
A música nasceu de uma forma inusitada: durante uma corriqueira passagem de som, no ano passado, o baixista Márcio Arantes, diante de um grande amplificador no palco, perguntou se seria uma megalomania usá-lo. De imediato, todos riram e começaram a criar a música com a palavra, em homenagem àqueles que têm o tal ‘rei na barriga’.
“Foi muito divertido fazer. Da introdução até o arranjo, tudo ficou megalomaníaco. Quando a gente estava fazendo eu pensava: ‘Meu Deus! Parece uma mistura de Evanescence com Enigma, junto com Xuxa e Iron Maiden!’ A mistura mais impensada do mundo”.
De autoria da cantora e da banda (Gustavo Ruiz, Luiz Chagas, Caio Lopes e Arantes), ‘Megalomania’ se tornou o que Tulipa chama de “single de verão para tocar em festinha”.
O próximo passo será um videoclipe da nova música, com apoio dos fãs. “Quem curtiu pode fazer um vídeo ou uma foto e marcar nas redes sociais como #MegalomaniaNaPista para montarmos um clipe com 50 milhões de mãos”.
Este ano, Tulipa ainda promete um DVD de Tudo Tanto com algumas versões remix.
Comentários