CULTURA
Vale a pena investir no 'quanto mais, melhor'
São maxicolares, maxipulseiras, maxibrincos e maxianéis, todos juntos podem parecer loucura, porém se utilizados com cautela, trazem sofisticação e elegância para seu visual.
Publicado em 19/02/2012 às 8:00
Primeiro os maxicolares conquistaram até as mulheres mais discretas. Agora, a moda se abriu às possibilidades e mostra alternativas excelentes para compor uma produção em grande estilo investindo em acessórios diferenciados e, muitas vezes, exclusivos. São maxicolares, maxipulseiras, maxibrincos e maxianéis, todos juntos podem parecer loucura, porém se utilizados com cautela, trazem sofisticação e elegância para seu visual.
“Foi-se a época em que ter um bom vestido era suficiente.”
Segundo Natália Gadelha, 27 anos, que é consultora de moda pós-graduada em marketing de moda pela Universidad de Belgrano/Buenos Aires, atualmente os acessórios têm sido grandes aliados na produção e os maxiacessórios têm se tornado uma febre, desde a temporada passada, agradando todos os estilos de consumidoras, que não querem mais passar despercebidas com acessórios minimalistas ou um pequeno brilhante.
“Agora elas querem ousar, sem medo de exagerar e os maxiacessórios se encaixam perfeitamente no perfil das mulheres com personalidade e que sabem o que querem”, falou a consultora que é idealizadora da marca MissNat, loja virtual de acessórios femininos personalizados e que diariamente atende pessoas de todo o Brasil com dúvidas sobre o que usar e como usar.
Para a editora de moda e blogueira Ceicinha Figueiredo, especialista em Design de Moda pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) de Belo Horizonte, com o 'boom' da tendência, até as mais clássicas estão investindo na onda do maxi.
Ela acrescentou que para à noite a ordem é ousar.
“Tudo bem que o bom senso é indispensável, mas nesse momento vale arriscar. Brilho, mix de acessórios, colares imponentes, anéis com pedras enormes. A ideia é ser ‘over’ na medida, sempre com cuidado para não exagerar demais. No caso, se você optou por usar um maxicolar, guarde o brinco enorme para outra ocasião. Já durante o dia a preocupação é redobrada, até mesmo porque trabalhar com um anel em cada dedo é bem complicado. Em geral a ideia é privilegiar um acessório por vez, para não poluir o visual ”, continuou Ceicinha, que oferece consultoria de estilo através do blog Estilo C, há um ano e meio. (Especial para o JORNAL DA PARAÍBA)
Comentários