CULTURA
Valores e gestos
Interpretando o discreto Rodrigo em 'Amor Eterno Amor', ator Gabriel Braga Nunes comenta sobre o que aprende com cada um de seus personagens.
Publicado em 16/08/2012 às 6:00
Gabriel Braga Nunes é do tipo de ator que sempre leva para a vida algum ensinamento de seus personagens. Com o discreto Rodrigo, de 'Amor Eterno Amor', não poderia ser diferente. Nesses meses de gravação, ele tem aprendido a valorizar a grandeza dos pequenos gestos. Por ser um personagem que exige calma e atenção com as pessoas, isso cada vez fica mais latente para o intérprete. "Muitas vezes chego na ansiedade de fazer cenas de mais impacto e esse personagem me joga para um lugar de 'respira, presta atenção, saiba dar valor a situações cotidianas'", observa. Na trama, assinada por Elizabeth Jhin, Rodrigo está cada vez mais perto de descobrir que Elisa, vivida por Mayana Neiva, pode não ser quem ela diz. As suspeitas recairiam para Miriam, de Letícia Persiles. Quanto a essa possibilidade, o ator acredita que a oportunidade abre um leque de questões importantes a serem levantadas.
O cara da tarde
Desde o último sábado, dia 11, a Record divulga um "teaser" anunciando 'A Hora do Faro', novo programa de Rodrigo Faro. A produção será comandada diariamente, ao vivo, a partir de setembro. Tanto que, por causa desse projeto, o apresentador se afastou do "Ídolos", que nesta temporada é liderado por Marcos Mion. O novo programa de Faro é uma das principais apostas da emissora.
Gente que chega
Em breve, a personagem Cida, de Isabelle Drummond, em 'Cheias de Chame', da Globo, ganhará uma rival. Distante das novelas desde 2009, com o fim de 'Vende-se um Véu de Noiva', do SBT, Day Mesquita já começou a gravar o folhetim como Stela, uma advogada que conquistará o coração de Elano, de Humberto Carrão.
Rindo à toa
A RedeTV! bateu o martelo e, a partir do próximo dia 18, a versão inédita do 'Saturday Night Live' – que antes era exibida nos domingos – será exibida aos sábados, à 0:30 h. A decisão foi motivada em virtude do índice de audiência registrado nesse dia da semana. No último dia 11, o programa, que normalmente registra média de 1 ponto, marcou 2,6 de média, com pico de 3,5. O crescimento surpreendeu a emissora, que ficou em 26 minutos consecutivos em terceiro lugar, superando a reprise do 'CQC', da Band. "Acredito muito no programa e na turma toda. Sinto que estamos evoluindo semanalmente e ficamos empolgados com os resultados. Vejo vida longa o projeto", vibra Rafinha Bastos, apresentador e produtor executivo do programa.
A família
Paulo Rocha está de visual novo. Ele cortou o cabelo para o remake de 'Guerra dos Sexos', substituta de 'Cheias de Charme', da Globo. Na trama de Silvio de Abreu, o ator interpretará o fotógrafo Fábio, pai da pequena Ciça, de Jesuela Moro, e será casado com a ciumenta Manuela, de Guilhermina Guinle. Esse núcleo já está gravando cenas em São Paulo, onde foram iniciados os primeiros trabalhos da produção. A previsão de estreia é para outubro.
Dona da vez
Juliana Franceschi foi contratada pela RedeTV! para apresentar, de segunda a sábado, o bloco de esportes do 'RedeTV News'. Além disso, a jovem, de 27 anos, será responsável pelo 'RedeTV Esporte Especial', nas tardes de sábado. "É inexplicável a satisfação que sinto por realizar esse sonho. É apenas o primeiro passo de uma longa caminhada e trabalharei para isso", frisa.
Ver de novo
O SBT marcou para o próximo dia 20 a reestreia de 'Canavial de Paixões' – que substitui 'Marisol', que termina no dia 21. A história é recheada de encontros e desencontros, além de amores e intrigas. A produção foi baseada no texto de Caridad Bravo Adams e foi produzida pelo SBT em 2004. O elenco é composto por Débora Duarte, Cláudia Ohana, Bianca Castanho, Thierry Figueira e Victor Fasano, entre outros.
:) FOI BEM
'Malhação', da Globo. A produção acertou na escolha de voltar a falar de escola. Além disso, os atores estão bem em seus papéis e não aparentam ser mais velhos do que a idade proposta pelos personagens. Os temas abordados são críveis e a trilha sonora bem interessante. Todos os elementos estão bem conectados.
:( FOI MAL
André Marques, o Mocotó de "Malhação", da Globo. Apesar do carisma e da nostalgia do personagem, a impressão que dá é que o intérprete perdeu a essência do papel.
Comentários