icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Variedade na mostra

Mostra 'Noite de Estreia' segue neste sábado (16) e domingo (17) com a exibição de quatro filmes de nacionalidades diferentes.

Publicado em 16/02/2013 às 6:00


Noite de Estreia segue hoje e amanhã no Box Cinépolis (Manaíra Shopping), em João Pessoa, com quatro filmes de nacionalidades diferentes. Os ingressos custam R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Assista trailer dos fimes nos links ao lado.

Neste domingo, às 15h, terá a primeira exibição de A Febre do Rato, de Cláudio Assis (a segunda e última acontecerá dia 28, às 19h).

Zizo (Irandhir Santos, de Tropa de Elite 2) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tabloide. Em seu mundo particular, onde o sexo é tão corriqueiro quanto a maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa, a Morena da telenovela Salve Jorge). Apesar do forte desejo por ela, a garota recusa ter relações sexuais, transformando a vida do poeta.

Assim como as outras produções do diretor pernambucano, a fotografia é do paraibano Walter Carvalho. O elenco ainda conta com Matheus Nachtergaele (Amarelo Manga, Baixio das Bestas) e Maria Gladys (Tudo que Deus Criou).

Depois do filme nacional, o argentino Infância Clandestina ganha sua primeira sessão às 17h (o longa também passará na mostra nos dias 20, às 19h, e 23, às 15h).

A produção platina mostra um garoto (o estreante Teo Gutiérrez Romero) que precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar da Argentina no final dos anos 1970.

Na segunda-feira, às 19h, o filme da mostra será Fausto, versão do russo Alexandr Sokurov (que passará novamente dia 25, às 21h).

Grande vencedor do Festival de Veneza 2011, o longa é uma adaptação da famosa e homônima obra do escritor alemão Goethe, onde um brilhante doutor desiludido aceita pacto com um comerciante diabólico em troca de prestígio e do amor.

Em 2002, Sokurov ficou famoso por dirigir a Arca Russa. O filme narra a história da Rússia entre os séculos 18 e 19 em uma jornada de apenas um plano-sequência, que dura 97 minutos e atravessa 35 salas do museu Hermitage de São Petersburgo.

Amanhã ainda terá o drama francês As Neves do Kilimanjaro, às 21h (os mesmos horários do dia 21 e 22).

O filme de Robert Guédiguian (O Último Mitterrand) traz a história de um casal (Jean-Pierre Darroussin e Ariane Ascaride) que vive junto há 30 anos e compartilham o sonho de conhecer o monte Kilimanjaro. Mas os planos se desfazem quando eles são violentamente assaltados, perdendo todo o dinheiro para a viagem. O casal fica mais chocado quando descobre o autor do crime.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp