CULTURA
Varilux na reta final
Três longas exibidos no primeiro dia do 'Festival Varilux de Cinema Francês' serão exibidos novamente nesta quarta-feira (22)
Publicado em 22/08/2012 às 6:00
A 'repescagem' do Festival Varilux de Cinema Francês continua em João Pessoa: na programação de hoje, penúltimo dia da mostra no Cinespaço Mag Shopping, três longas-metragens voltam a ser exibidos para quem perdeu os primeiros dias de exibições.
São eles: a comédia A Arte de Amar (L'Art d'Aimer, França, 2011), que abre a agenda às 14h; e os três filmes que se seguem a partir das 17h40, encerrando as sessões desta quarta-feira: Adeus Berthe ou O Enterro da Vovó (Adieu Berthe ou L'Enterrement de Mémé, França, 2012); A Filha do Pai (La Fille Du Puisatier, França, 2011) e Políssia (Polisse, França, 2011).
A última e aguardada estreia é Americano (Idem, França, 2011), longa que tem reprise amanhã, quando o Varilux se despede após oito dias de atividades e um total de 17 filmes exibidos para um público maciço.
Estrelado pelo diretor e ator Mathiew Demy e pelas beldades Salma Hayek (Frida)e Chiara Mastroiani (A Bela Junie), Americano traz também no elenco uma figurinha refuga para os espectadores: Geraldine Chaplin, que participa também de O Monge (2011), suspense com Vincent Cassel que teve sessões ontem e na segunda-feira.
Chaplin (filha de Carlitos) esteve em Recife (PE) no ano passado, em um festival em homenagem ao pai. Na ficção, ela interpreta a mãe do protagonista, que viaja aos Estados Unidos depois de sua morte.
Comentários