icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Veja quais são as estreias dos cinemas neste fim de semana

Toy Story 3, Tudo Pode Dar Certo (de Woody Allen) e a aventura Marmaduke, sobre um cachorro, são as opções em João Pessoa e Campina Grande.

Publicado em 19/06/2010 às 18:28

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

Woody e Buzz Lightyear comemoram 15 anos este ano. São os principais personagens de uma nova era da animação, onde os longas metragens por computador permitiram que várias produtoras se arriscassem no gênero. Mas, em associação com a Disney e depois comprada pelo estúdio, a Pixar permaneceu na dianteira e traz de volta seus dois heróis em Toy Story 3 (Toy Story 3, Estados Unidos, 2010, estreia este fim de semana em JP e CG), pela primeira vez em 3D.

Também chegam aos cinemas o novo filme de Woody Allen, Tudo Pode Dar Certo, e Marmaduke, sobre um cachorro vivendo aventuras na Califórnia.

Veja a programação dos cinemas com os trailers dos filmes em cartaz

Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural

Andy, o dono dos brinquedos cresceu. Está prestes a ir para a universidade e vem mantendo seus brinquedos guardados em uma caixa já há algum tempo. Nessa fase de transição acaba doando todos eles para uma creche - menos Woody, a quem é fiel, e resolve levar junto para a universidade. Essa nova situação para Buzz e seus companheiros vai se tornar crítica quando, no clímax, estão para ser destruídos em um incinerador de lixo.

O primeiro Toy Story, em 1995, mostrou que uma animação por computador poderia ser agradável de se assistir e não ser nauseante. Além disso, tinha vários personagens carismáticos e uma história muito inteligente e bem contada. A Pixar voltou aos personagens em 1999, em um filme ainda melhor - de fato, um dos melhores da trajetória do estúdio.

Quando Disney e Pixar quase romperam há alguns anos, esse filme chegou a ser anunciado como produzido exclusivamente pela Disney - uma temeridade, já que as aventuras do estúdio do Mickey pelo ramo da animação digital nunca deram muito certo. A união entre as duas pôs a Pixar em uma posição bem mais favorável a continuações, coisa à qual o estúdio nunca foi muito favorável.

Agora, o estúdio já tem em planos um Carros 2 e também um segundo Monstros S.A. Porém, do estúdio do cowboy e dos astronautas sempre se espera o máximo e que as continuações não sejam apenas um aproveitamento da popularidade dos personagens - o que acontece muito na DreamWorks, por exemplo. Em Toy Story 3, uma nova fase da “relação” entre os brinquedos e seu dono é mostrada e o potencial não é pequeno. Colocar brinquedos em situações de crise existencial sem perder as ótimas piadas e ação empolgante não é pra qualquer um.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp