icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Vencedor do Oscar, 'O Segredo dos Seus Olhos' ganha refilmagem hollywoodiana

Nova versão do longa argentino vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, 'Olhos de Justiça' estreia na capital paraibana.

Publicado em 10/12/2015 às 8:28

Drama, suspense e comédia marcam as estreias desta quinta-feira em João Pessoa, composta por dois lançamentos nos cinemas da cidade.


Chega à capital o longa Olhos da Justiça (Secret In Their Eyes, EUA, 2015), baseado no vencedor do Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira O Segredo dos Seus Olhos (2009), longa argentino dirigido por Juan José Campanella.

A releitura se encaixa no hábito hollywoodiano de lançar adaptações por vezes desnecessárias no circuito audiovisual, como o remake Deixe-me Entrar (2010), releitura do aclamado longa sueco Deixe Ela Entrar (2008).

O filme norte-americano é protagonizado pelo britânico Chiwetel Ejiofor (no papel do agente do FBI Ray), indicado em 2014 ao Oscar de Melhor Ator pelo seu trabalho em 12 Anos de Escravidão. Chiwetel divide as câmeras com Julia Roberts (de Uma Linda Mulher), como a agente Jess; e Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados), interpretando a procuradora Claire.

Durante uma investigação, Ray e Jess são chamados para um caso e descobrem que a vítima era, na verdade, a filha da agente vivida por Roberts. O abalo familiar aumenta quando o principal suspeito desaparece por mais de dez anos e Ray prossegue a investigação com a ajuda de Claire.

O filme é dirigido e roteirizado por Billy Ray, responsável também por Quebra de Confiança (2007) e O Preço de uma Verdade (2003). Em entrevista à agência Reuters, o diretor disse que a principal diferença entre os filmes é que ele se concentrou mais no suspense, enquanto o argentino realizou um longa mais romântico.

CINE CHEF


Estreia também em João Pessoa o longa-metragem Pegando Fogo (Burnt, EUA, 2015), que teve uma pré-estreia diária na semana passada. Sob direção de John Wells (de Álbum de Família), Bradley Cooper (de Sniper Americano) vive o chef Adam Jones, um dono de restaurante que põe em risco toda a carreira após o envolvimento com drogas e por sua postura arrogante.

Quando perde seu ponto, o mestre-cuca decide recomeçar do zero e parte para Londres, na Inglaterra, onde contará com ajuda da sous chef Helene, interpretada por Siena Miller (que já trabalhou com Cooper em Sniper Americano).

Para trabalhar no filme, os atores passaram por um treinamento intensivo com um chef de verdade. A cozinha já era conhecida por Cooper: aos 18 anos, ele foi aprendiz e se apaixonou pela culinária.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp