CULTURA
Vencedor do Fest Aruanda, filme sobre 'Planet Hemp' ganha data de estreia
'Legalize Já' é focado na amizade entre os dois fundadores da banda, sucesso nos anos 1990.
Publicado em 28/08/2018 às 12:05 | Atualizado em 28/08/2018 às 17:06
Após quase 10 anos de produção, a cinebiografia da banda carioca Planet Hemp finalmente ganhou data de estreia. 'Legaliza Já – Amizade Nunca Morre' chega aos cinemas no dia 18 de outubro. Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, o filme foi o maior vencedor do 12º Fest Aruanda, realizado em João Pessoa no final de 2017. Nesta terça-feira (28) saiu o primeiro trailer do longa.
O filme conta a história do Planet Hemp a partir da amizade entre a dupla Marcelo D2 e Skunk, vividos por Renato Goés e Ícaro Silva, que são os fundadores da banda. O grupo é uma das maiores referências da música brasileira dos anos 1990, misturando rock e rap a outros estilos e dee defendendo abertamente a legalização da maconha.
O cantor Marcelo D2 participou de perto desde o início do projeto, que durou nove anos, assina o argumento do filme junto do do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora.
“O filme ‘Legalize Já’ não é só sobre maconha. É uma história de amor. É um grito de liberdade. Um pé na porta. É reconhecer que você tem o seu espaço no mundo. O mundo é meu, o mundo é seu. O mundo é de todos nós”, declara o rapper.
Para Ícaro Silva, o encontro entre o Skunk e o Marcelo foi um divisor de águas na vida pessoal e profissional do vocalista do Planet Hemp, além de ter um contexto instigante para a juventude no Brasil.
“Fazer esse filme agora, falando do poder do encontro entre jovens e da possibilidade da mudança a partir do encontro, é genial, porque o nosso país vive um momento de desencontro. Poder falar que é muito mais se juntando do que se separando que a gente evolui, vai para a frente, constrói, é essencial”, afirma Ícaro.
No filme, Renato Góes e Ícaro regravaram e cantam clássicos do Planet Hemp como, “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Phunky Buddha”.
'Legalize Já' conquistou o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No Fest Aruanda de 2017 levou cinco prêmios: melhor longa pelo júri popular, ator (Renato Goés), fotografia, roteiro e figurino.
Comentários