CULTURA
Vida reclusa
Atriz Patrícia Werneck volta às telas como uma noviça do convento das Carmelitas em 'Gabriela', da Globo.
Publicado em 03/10/2012 às 6:00
Distante da tevê desde 'Cordel Encantado', Patrícia Werneck está de volta às novelas. Ela começou a gravar como uma noviça do convento das Carmelitas em 'Gabriela', da Globo. Suas primeiras cenas vão ao ar a partir desta quinta, dia 4, e a atriz está prevista para ficar até o fim da novela. "É a primeira vez que minha personagem não tem nome. Ela é chamada de noviça principal", diverte-se a atriz. Na trama, assinada por Walcyr Carrasco, é a noviça que receberá Gerusa, interpretada por Luiza Valdetaro, e ambas se tornarão amigas e confidentes, descobrindo também que possuem amores proibidos e precisam conviver com essa ausência em prol do convento. "A minha personagem vai ser solidária à Gerusa. Ela já está há dois anos lá e tem experiência com a saudade e o medo", conta. O trabalho em 'Gabriela' tem um sabor especial não apenas por representar o retorno aos estúdios. Essa é a primeira vez que Patrícia é dirigida pelo marido, André Barros, que é um dos diretores da novela. "Tem sido uma delícia trabalhar com ele", derrete-se. Algumas cenas do convento foram gravadas no colégio Sagrado Coração, no bairro do Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro. "Tive ajuda da preparadora Regina Miranda. Principalmente na questão das freiras Carmelitas, de como se portar, a roupa com véu toda fechada e o clima de clausto", conta. Por enquanto, Patrícia não tem novos projetos em vista. Seu objetivo é cuidar da família e se dedicar à novela. "Estou curtindo esse momento. Depois vejo o que o futuro reserva", destaca, aos risos.
Chance de corte
A Record estuda a possibilidade de reduzir o tempo de duração do 'Programa da Tarde'. A produção, comandada por Ana Hickmann e Britto Jr., vai ao ar das 14h30 às 17h30, é vista como demasiadamente longa, o que atrapalharia o seu desempenho na audiência. A ideia é tornar o programa mais ágil e, consequentemente, ampliar a audiência, que ainda fica na faixa dos 5 pontos, a mesma do 'Tudo a Ver', que era anteriormente exibido no horário vespertino.
Amélia moderna
Lu Grimaldi será Lígia em 'Balacobaco', da Record, que estreia nesta quinta, dia 4. Na trama de Gisele Joras, Lígia é casada com Arthur, vivido por Luiz Guilherme, que a manipula facilmente. Ela é frágil, elegante, herdou muitos bens, tanto da sua tradicional família quanto de seu primeiro marido. Adora arte e literatura e foi criada para ser esposa e mãe.
Sob estudo
Por enquanto, o SBT ainda não bateu o martelo sobre quando será a estreia do 'Sábado à Noite', nova produção de Patrícia Abravanel. O piloto do programa deve ser concluído até o fim do mês e será analisado pela direção da emissora. A expectativa é de que vá ao ar em 2013.
Presença especial
Em 'Rebelde', Jonas, vivido por Floriano Peixoto, está todo animado com a Semana da Criatividade. Ele reúne todos os alunos e funcionários para explicar o evento e falar da presença de Marcos Mion. O apresentador é aplaudido por todos e participa de uma entrevista com os alunos. Além disso, comanda uma versão do 'Ídolos' no colégio e se despede dos Rebeldes dando dicas à banda.
Mulher séria
Nesta semana, Fiorella Matheis grava uma participação na nova temporada de 'Louco Por Elas', série da Globo que estreia em novembro. Na produção, ela interpreta Frida, uma produtora de elenco, que usará óculos e terá um figurino sério. Fiorella está distante dos estúdios desde a novela 'Fina Estampa'.
:) FOI BEM
A homenagem do SBT para Hebe Camargo. A emissora utilizou todo seu acervo e não poupou na cobertura especial sobre a morte da apresentadora. Foi emocionante e mais do que merecido.
:( FOI MAL
A personagem Muricy, vivida por Eliane Giardini, em 'Avenida Brasil', da Globo. Beira o inacreditável a inocência dela diante da manipuladora Carminha, de Adriana Esteves. Está na hora do autor promover alguma mudança, porque se continuar assim fica difícil de acreditar.
Comentários