CULTURA
'Vida Sonhada' de Carlinhos Vergueiro
Cantor e compositor diz que artistas homenageados continuam tendo grande influência em suas músicas.
Publicado em 16/11/2012 às 8:00
Depois de dois anos dedicados às obras de Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho, o cantor e compositor Carlinhos Vergueiro volta às prateleiras das lojas de discos com Vida Sonhada (Biscoito Fino), um álbum totalmente autoral e com canções inéditas.
Apesar de voltar a dedicar seu trabalho às músicas próprias, Carlinhos disse em entrevista por telefone ao JORNAL DA PARAÍBA que os artistas homenageados continuam tendo grande influência em suas músicas.
“Os discos tinham razão de ser, mas eu tinha muita coisa inédita, autoral. Mesmo assim, todos esses compositores, toda música boa, tanto de anônimo ou de um cara consagrado, mais velho ou mais novo, sempre dão uma luz”, comentou o compositor.
Em Vida Sonhada, Carlinhos Vergueira fez duas grandes parcerias para compor. J. Petrolino assinou cinco das dez faixas do disco, a exemplo da que empresta o nome ao álbum. Dora Vergueiro contribuiu em duas e Afonso Machado, em uma. “As outras, como diz Paulo Vanzolini, fiz comigo mesmo”, riu Carlinhos. “É interessante porque J. Petrolinho é o meu parceiro mais antigo. A gente fez muitas músicas e houve uma retomada dessa parceria. E Dora Vergueiro, minha filha, é minha parceira mais nova”, brincou.
O compositor ainda revelou a sua próxima pretensão, que é fazer um CD interpretando canções de Paulo Vanzolini. Porém, esse projeto ainda deve esperar mais um pouco para ser executado.
“Agora ainda vou começar a divulgar o Vida Sonhada, fazer shows. E gostaria muito de ir para o Nordeste. Faz algum tempo que não vou à Paraíba e Pernambuco. São lugares que tenho muito boas lembranças. Gostaria muito de dar uma passeada pelo Brasil mostrando esse trabalho, cantando alguma coisa dos últimos trabalhos, que incluem as homenagens a Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho".
Comentários