CULTURA
Violadas em concerto
Projeto 'Violadas' traz o violonista Darlan Nascimento, que se apresenta na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
O violonista Darlan Nascimento é a atração de hoje no projeto Violadas, que acontece na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. A apresentação acontece às 20h30 e a entrada é gratuita.
O programa será composto por obras consagradas do repertório violonístico, com composições de Villa-Lobos, Mauro Giuliani e Leo Brouwer, três dos nomes mais importantes do repertório para violão erudito, além de Jacob do Bandolim, Agustín Barrios Mangoré e Federico Moreno Torroba1.
Darlan é bacharel e primeiro mestre em música, formado pela UFPB. O violonista já dividiu palcos com artistas paraibanos, como Paulo Ró, Pedro Osmar, Adeildo Vieira, Gláucia Lima, Robson Bass, As Parêa, Tribo Éthnos, além de ter participado de festivais defendendo músicas de sua autoria, em parceria com Águia Mendes, poeta local.
Ele ainda integra, junto com o violonista Tiago Gusmão, o Duo de Violões Gusmão-Nascimento, que explora, sobretudo, elementos da música erudita do século 20, do Jazz e da música brasileira.
O concerto é o oitavo da temporada 2012 do projeto, realizado pela PaVio (Paraíba Violões) em parceria com violonistas da UFPB.
Comentários