CULTURA
Viúvo lamenta exclusão de Farrah Fawcett de homenagem no Oscar
Atriz falecida em 2009 foi deixada de fora de tributo. Academia diz que seleção de nomes é uma 'realidade infeliz'.
Publicado em 09/03/2010 às 7:58
Do G1
O ator Ryan O'Neal, companheiro de Farrah Fawcett, que morreu em junho de 2009, disse nesta segunda-feira (8) que ficou decepcionado ao ver que a atriz não foi citada em homenagem durante a cerimônia do Oscar 2010. O evento aconteceu na noite de domingo (7), em Los Angeles.
Anualmente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas faz um tributo aos profissionais de Hollywood que faleceram durante o período, exibindo uma edição de imagens dos homenageados durante a apresentação do Oscar.
Este ano, o ator Patrick Swayze, Michael Jackson, David Carradine e outros foram homenageados ao som da canção "In my life" na voz de James Taylor. Mas a imagem de Fawcett não foi incluída no tributo.
A porta-voz da Academia Leslie Unger afirma que o tributo precisa ter um número limitado de homenageados e que a seleção de nomes é uma "realidade infeliz". "Não podemos incluir todo mundo", diz Unger. Segundo a Academia, os homenageados são escolhidos por um comitê, que deve reduzir a lista de todos os falecidos da indústria cinematográfica do ano a apenas 30 nomes.
Comentários