CULTURA
Vocalista d'Os Gonzagas, Zé Neto conta a inspiração para o álbum 'Onde Estará?'
No disco, a banda mistura o forró tradicional com novos ritmos.
Publicado em 28/04/2018 às 7:00 | Atualizado em 28/04/2018 às 16:08
Neste sábado (28), a banda paraibana Os Gonzagas vai lançar seu mais novo CD em João Pessoa. Intitulado 'Onde Estará?', o álbum foi para mostrar que 'gente jovem também faz forró', como disse o cantor da banda, Zé Neto. "No disco, a gente costura a tríade original do forró com guitarra, bateria, baixo, algumas passagens de piano, alguns efeitos de percurssão", explicou o cantor lembrando que eles não se limitam a ouvir apenas forró. O lançamento será às 19h, no Teatro de Arena. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão à venda nas lojas Par@í, no Shopping Sul e no Mag Shopping.
Segundo o vocalista, eles conseguiram misturar, de maneira equilibrada, xote com reagge, forró com rock, coco rock, baião com as guitarras. "Colocamos o nosso tempero nas músicas do universo do forró". O álbum conta com a participação de Dorgival Dantas na faixa “Não Deu” e de Biliu de Campina em “Coco Lá de Casa”. “Essas participações são frutos que alguns artistas oferecem à gente, por identificação com o nosso som. São dois músicos com formações diferentes e em épocas diferentes, mas que se somam muito nesse trabalho”, revela Yuri Gonzaga.
Nova formação
Em outubro de 2017, a banda anunciou a nova formação, com mudança nos vocais. Entraram Zé Neto e Kamila Justino o que trouxe mais diversidade. "Yuri tem o jeito dele mais calmo e tranquilo, até por conta da sanfona. Kamila tem a voz forte e a presença feminina, que eu acho que é o ponto alto dessa nova formação. Eu sou meio um doidinho, um palhacinho que gosta de dançar e de curtir o show e a gente consegue uma interação muito boa com a galera".
Com a nova formação, Zé Neto chegou a dizer que a banda é como um 'pequeno encontro', fazendo referência ao Grande Encontro de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Geraldo Azevedo ficou honrado com a comparação e disse achar muito bom ser referência para a nova geração.
Confira as músicas de 'Onde Estará?':
Comentários