CULTURA
Wilker na mostra
Dona Flor e Seus Dois Maridos abre mostra do EstaCine dedicada ao ator José Wilker, na Estação das Artes.
Publicado em 03/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:32
Até a estreia de Tropa de Elite 2 (2010) nos cinemas, o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), baseado no clássico homônimo de Jorge Amado, ocupava o topo das produções nacionais mais vistas pelo público brasileiro.
O longa-metragem de Bruno Barreto abrirá a mostra do EstaCine dedicada ao ator José Wilker, que morreu no dia 5 de abril, aos 69 anos.
A sessão acontecerá gratuitamente neste sábado, a partir das 16h, no Auditório 1 da Estação das Artes (prédio anexo da Estação Cabo Branco), localizado no Altiplano, em João Pessoa.
O filme mostra o inusitado triângulo amoroso na Bahia composto pela Dona Flor (Sônia Braga), o farmacêutico almofadinha Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), e o espírito de seu ex-marido, o mulherengo e ‘boa vida’ Vadinho (Wilker), que ela invoca em virtude da vida tediosa que tem com o atual esposo.
Sucesso internacional, o longa chegou a ser indicado na época ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e ao Bafta de Melhor Atriz Revelação para Sônia Braga.
Comentários