CULTURA
Xangai canta seus sucessos nesta sexta em praça da Capital
Cantor Xangai volta a João Pessoa para uma apresentação no projeto 'Som das 6'. Show acontece nesta sexta-feira (13), às 18h, no Ponto de Cem Réis. A abertura será com Sandra Belê.
Publicado em 13/08/2010 às 10:36
Renato Félix
Do Jornal da Paraíba
O cantor Xangai volta a João Pessoa para uma apresentação, desta vez, em praça pública. Frequentador assíduo do Seis e Meia, ele agora surge no ‘Som das 6’, com show no Ponto de Cem Réis, nesta sexta-feira (13), às 18h. A abertura será com Sandra Belê.
Xangai é baiano de Itapebi, se consagrou como cantor, compositor e violonista com uma obra voltada para o folclore e as raízes do interior nordestino. Seus ritmos variam entre xote, cocos, toadas, baião, xaxado e ciranda.
Veja outras opcões de lazer na Agenda Cultural.
A marca vem desde o primeiro disco, chamado Acontecivento. Vieram mais 15, um deles gravado com o Quinteto da Paraíba e que se chamou Um Abraço pra Ti, Pequenina (1998), apenas com músicas de compositores paraibanos e com participações de Vital Farias, Cátia de França e Pedro Osmar.
Sua trajetória musical é recheada de encontros com amigos especiais. Lançou disco com o primo Elomar e o pianista Artur Moreira Lima em 1980; integrou com Jacques Morelenbaum o grupo Cumeno cum Cuentro, em 1984; e gravou Cantoria 1 e 2 com Elomar, Geraldo Avezedo e Vital Farias, ainda nos anos 1980; em 1996, gravou o disco Aguaterra com Renato Teixeira.
Sandra Belê é natural de Zabelê, no Cariri, e já tem uma estrada na música paraibana. Nesta sexta, vai apresentar o show Baú de Saudades, com xote, coco, ciranda, arrasta-pé e maracatu.
Comentários