CULTURA
Zé Felipe, filho de Leonardo, segue legado paterno
Embalado pelo hit 'Saudade de você', o disco teria o repertório escolhido pelo próprio Leonardo.
Publicado em 04/02/2015 às 10:06 | Atualizado em 23/02/2024 às 15:57
O cantor Leonardo tem um chiste para justificar a carreira precoce do filho Zé Felipe, de 16 anos. Lembrando a lida nas plantações de tomate antes da fama, ele repetia em casa: 'Estudo! Estudo!', O menino, porém, escutava: 'Estúdio! Estúdio!'.
"Eu comecei desde novinho. Sempre acompanhei meu pai em show e a música está dentro de casa desde antes de eu nascer", diz o jovem, que acaba de sair efetivamente do estúdio com Você e Eu (Sony Music, R$ 19,90), sua estreia na carreira do pai.
Embalado pelo hit 'Saudade de você', o disco teria o repertório escolhido pelo próprio Leonardo, mas o artista teve que se desligar do projeto porque estava em turnê pelo Nordeste. A tarefa ficou nas mãos dos produtores Leandro Porto e Romário Rodrigues, que ajudaram Zé Felipe na seleção das faixas.
"Gravar um CD, na verdade, é a mesma coisa de ter um filho", compara o garoto, com ares de adulto, roubando também a função de pai.
A ideia de ingressar na música surgiu, segundo o jovem, quando foi convidado por Leonardo para fazer um pot-pourri no último DVD do artista: Leonardo - 30 Anos - Ao Vivo (2014). No registro, Zé Felipe canta três sucessos de herança paterna: 'Deixaria tudo', 'Te amo demais' e 'Coração espinhado'.
Depois de participar de programas como o Domingão do Faustão (Rede Globo), no ano passado, o rebento prepara o seu primeiro show, que será em São Paulo, no dia 26 de março. Intérprete, Zé Felipe ainda não compõe. "Acho que tenho que amadurecer e levar alguns 'chifres' na vida antes de compor", ele brinca.
Comentários