icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Zé Lezin entra em cartaz em João Pessoa com repertório renovado

Nesta quinta-feira (28), célebre personagem do humorista Nairon Barreto volta ao palco para temporada de dois dias, com o show ‘O Matuto no Muído do Verão’.

Publicado em 28/01/2010 às 8:12

André Cananéa
Do Jornal da Paraíba

Bem antes do stand-up comedy cair no gosto da moçada, o humorista Zé Lezin já estava no palco – de pé – dando vida a inúmeros “causos” engraçados, sobretudo da cultura brejeira, rural e suburbana. Ou seja, o mesmo stand-up comedy, que tem se caracterizado por um teor urbano, só que matuto.

Nesta quinta-feira (28), o célebre personagem do humorista Nairon Barreto volta ao palco do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural para uma temporada de dois dias, com o show ‘O Matuto no Muído do Verão’, que promete refrescar a temporada com piadas fresquinhas, fresquinhas.

Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.

Quer curtir um filme? Veja aqui a programação completa dos cinemas.

Através do material divulgado pela produção do show, Nairon diz que sobe ao palco com repertório renovado, altamente recomendado em casa para momentos de baixo astral. O tom do show envereda pela cultura nordestina.

“Sou um apaixonado por Luiz Gonzaga, por Patativa do Assaré e pelos novos cantores de música nordestina como Flávio José, Maciel Melo e Pinto do Acordeon entre tantos outros”, afirma.

Esse repertório passa por piadas até situações engraçadas do cotidiano, misturando fatos e notícias de repercussão. “Tem gente que pensa que a criação do personagem Zé Lezin e os repertórios que venho apresentando há décadas não passam de uma brincadeira, mas se enganam”, garante Nairon, assegurando que seu repertório é fruto de pesquisas intensas em cultura popular.

“Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, diz Nairon, adiantando que deixa claro, nos shows, “que o matuto é uma pessoa altamente consciente e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo, e eu não me considero um piadista, eu conto causos”, ressalta.

Com esse novo show, Nairon começa a preparar a gravação de mais um CD, provavelmente no mesmo formato dos anteriores, com piadas e música. “Na realidade, eu não tenho essa ansiedade de ficar jogando discos na praça, porque, com a pirataria, os meus shows logo ganham edições ‘oficialmente piratas’ e isso é uma coisa que tem desestimulado muitos artistas brasileiros a lançarem os seus trabalhos”, desabafa o humorista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp