CULTURA
Zé Lezin entra em cartaz em João Pessoa com repertório renovado
Nesta quinta-feira (28), célebre personagem do humorista Nairon Barreto volta ao palco para temporada de dois dias, com o show ‘O Matuto no Muído do Verão’.
Publicado em 28/01/2010 às 8:12
André Cananéa
Do Jornal da Paraíba
Bem antes do stand-up comedy cair no gosto da moçada, o humorista Zé Lezin já estava no palco – de pé – dando vida a inúmeros “causos” engraçados, sobretudo da cultura brejeira, rural e suburbana. Ou seja, o mesmo stand-up comedy, que tem se caracterizado por um teor urbano, só que matuto.
Nesta quinta-feira (28), o célebre personagem do humorista Nairon Barreto volta ao palco do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural para uma temporada de dois dias, com o show ‘O Matuto no Muído do Verão’, que promete refrescar a temporada com piadas fresquinhas, fresquinhas.
Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.
Quer curtir um filme? Veja aqui a programação completa dos cinemas.
Através do material divulgado pela produção do show, Nairon diz que sobe ao palco com repertório renovado, altamente recomendado em casa para momentos de baixo astral. O tom do show envereda pela cultura nordestina.
“Sou um apaixonado por Luiz Gonzaga, por Patativa do Assaré e pelos novos cantores de música nordestina como Flávio José, Maciel Melo e Pinto do Acordeon entre tantos outros”, afirma.
Esse repertório passa por piadas até situações engraçadas do cotidiano, misturando fatos e notícias de repercussão. “Tem gente que pensa que a criação do personagem Zé Lezin e os repertórios que venho apresentando há décadas não passam de uma brincadeira, mas se enganam”, garante Nairon, assegurando que seu repertório é fruto de pesquisas intensas em cultura popular.
“Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, diz Nairon, adiantando que deixa claro, nos shows, “que o matuto é uma pessoa altamente consciente e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo, e eu não me considero um piadista, eu conto causos”, ressalta.
Com esse novo show, Nairon começa a preparar a gravação de mais um CD, provavelmente no mesmo formato dos anteriores, com piadas e música. “Na realidade, eu não tenho essa ansiedade de ficar jogando discos na praça, porque, com a pirataria, os meus shows logo ganham edições ‘oficialmente piratas’ e isso é uma coisa que tem desestimulado muitos artistas brasileiros a lançarem os seus trabalhos”, desabafa o humorista.
Comentários