CULTURA
Zé Manoel lança seu 1º disco
Músico apresenta seu primeiro disco com a batida autoral regada a influências que vão desde Gonzagão a Sivuca.
Publicado em 09/11/2012 às 6:00
Para lançar na Paraíba seu primeiro álbum, o cantor pernambucano Zé Manoel fará nesta sexta-feira uma apresentação às 21h, na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.
Simplesmente intitulado Zé Manoel, o músico apresenta seu primeiro disco com a batida autoral regada a influências que vão desde Gonzagão, passando por Sivuca, Ernesto Nazareth, João Gilberto e conterrâneos como Capiba, Geraldo Azevedo e Moacir Santos.
"A bossa me abriu as portas pra outras linguagens e trabalhos que passaram a fazer parte dessa colcha de referências", explica Manoel. "Ao piano, compus minhas primeiras valsas, passeei pelo samba, pelo baião, pelas músicas folclóricas que vivem e renascem pelos interiores do país, deitei no jazz e me encontrei na canção. Passei a seguir, como um lugar a ser alcançado, a simplicidade grandiosa da obra de Dorival Caymmi."
Atualmente vivendo no Recife, onde é aluno de música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o primeiro trabalho de Zé Manoel conta com as participações do grupo percussivo Bongar, Sergio Campelo (grupo Sagrama), Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda), o baterista Adelson Silva e o trompetista Fabinho Costa, ambos da Spok Frevo Orquestra, dentre outros artistas.
Neste ano, o pernambucano fechou contrato com a produtora francesa V. O. Music, que representa artistas como Milton Nascimento, Richard Bona e Esperanza Spalding.
Os ingressos para o show serão vendidos por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na bilheteria do local.
Comentários