CULTURA
Zé Maria será político em ‘Lado a Lado’
Na história, a negativa da população mais pobre em tomar a vacina contra a varíola ficou conhecida como Revolta da Vacina.
Publicado em 21/10/2012 às 8:00
A novela das seis ‘Lado a Lado’ (Globo) terá uma semana agitada. Isso porque a revolta dos moradores do morro da Providência contra a vacina que está sendo aplicada na população se intensificará, já que muitos se negarão a tomá-la.
Na história, a negativa da população mais pobre em tomar a vacina contra a varíola ficou conhecida como Revolta da Vacina.
É nesse cenário de confusão e violência que surgirá um novo líder no enredo da novela, Zé Maria (Lázaro Ramos).
Ele, primeiro, ficará contra a vacina, mas após uma conversa com Assunção (Werner Schünemann), compreenderá a importância do processo de imunização. “Nesse momento, Zé Maria começa a entender o quanto ele pode ajudar a sua comunidade’’, conta Lázaro Ramos.
Para o autor João Ximenes, trata-se de um momento decisivo para o folhetim como um todo. “A grande função da revolta dos moradores na trama é justamente transformar o Zé Maria em um grande herói. É o momento em que ele passa a ter uma história própria.’’
A expectativa é que Zé Maria se torne político, passando a interferir no futuro da cidade de maneira mais oficial. Segundo Lázaro Ramos, o novo enredo em torno de Zé Maria ficará delineado após uma passagem de tempo que ocorrerá na novela.
Comentários