CULTURA
Zefirina Bomba deve tocar em festival nos EUA
O prestigiado festival multimídia South by Southwest anunciou o grupo no line up de 2014. Festival é realizado em Austin, no Texas.
Publicado em 23/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25
O prestigiado festival multimídia South by Southwest (ou Sxsw) quer mesmo o Zefirina Bomba em seu line-up. Depois de tentar levar o trio paraibano em 2011, sem sucesso, o festival realizado na cidade de Austin, no Texas (EUA), lança o nome do grupo novamente entre suas atrações para 2014.
Em março de 2011, o Zefirina Bomba (grafado sem o 'Bomba' nos EUA) suou para conseguir o visto. O consulado só queria concedê-lo mediante um visto de trabalho, coisa que eles não conseguiram e, com isso, toda uma turnê pela terra do Nirvana, uma das referências da banda, foi por água abaixo.
“Desta vez, me parece que está menos burocrático. Apenas com a carta (de recomendação) do festival a gente consegue o visto”, diz um cauteloso Ilsom Barros, que só queria dar mesmo a notícia quando o visto estivesse nas mãos.
Ilsom ainda terá que correr atrás de um novo passaporte. É que o dele foi roubado quando o grupo estava em turnê na Europa, há 2 anos.
O Sxsw vai de 11 a 16 de março de 2014. O Zefirina ainda não sabe em que data vai tocar, mas é a única atração brasileira até agora. O festival costuma soltar três listas de atrações, a última delas em janeiro. “Desta vez já saímos na primeira lista. Da outra vez, só aparecemos na última”, comemora o vocalista e letrista da banda.
Se tudo der certo, o Zefirina embarca em março para os Estados Unidos com Ilsom, Edy Gonzaga (baixo) e Ryan Lins (bateria), a atual formação do power-trio, mais a produtora Thelma Ramalho. Debaixo do braço levam #3, o (óbvio) terceiro disco do grupo, que sai agora em novembro.
Mas antes mesmo de chegarem lá, o Zefirina já teve até música nova ('A misérica') tocando na prestigiada rádio KEXP, de Seattle. “Ao final, o locutor disse: ‘Não dá para entender muito bem o que eles cantam (que é em português), mas o som é muito bom’”, relata Ilsom.
Comentários