ECONOMIA
13,2 mil servidores de JP precisam escolher agência do Bradesco onde querem receber salário
Prazo foi ampliado para quinta-feira; segundo o banco, 61% dos servidores já compareceram até esta terça.
Publicado em 11/12/2018 às 15:53 | Atualizado em 12/12/2018 às 7:40
Pouco mais de 13,2 mil servidores da prefeitura de João Pessoa ainda precisam escolher as agências do Bradesco onde querem receber seus salários e o prazo terminaria na quarta-feira (12), mas foi ampliado pelo banco para a quinta-feira (13). Até esta terça-feira, 61% dos servidores já tinha feito sua opção, de acordo com dados do banco. O prazo para fazer a escolha começou na sexta-feira (7).
A opção é necessária porque a Prefeitura de João Pessoa assinou na quinta-feira (6) o contrato que dá direito ao Bradesco de processar a folha de pagamento dos servidores do município.
Procedimento pode ser feito na internet
A consulta das agências e o cadastro podem ser feitos no site especial para este serviço. É necessário inserir dados pessoais, selecionar a autarquia onde trabalha, informar o endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos e selecionar a melhor opção de agência.
O cadastramento também pode ser feito na Central de Atendimento, através do telefone 3003-0330 nas regiões metropolitanas ou 0800 208 0330 nas demais regiões. Os canais também podem ser utilizados para tirar tirar dúvidas. O atendimento funciona de segunda a domingo, inclusive feriados, das 8h às 21h.
Após a abertura da conta-salário no Bradesco, o servidor pode voltar a receber no seu banco de origem pedindo a portabilidade dentro de cinco dias, de acordo com orientação do Procon municipal.
Contrato de R$ 41,4 milhões
A venda da folha de pagamento para o Bradesco custou R$ 41,4 milhões e é fruto de um pregão realizado no dia 28 de novembro. Com o contrato, banco se torna responsável pelo processo da movimentação das contas correntes do Município, da administração direta e indireta, inclusive dos fundos municipais, bem como a realização das aplicações financeiras destas disponibilidades. O banco também é responsável pela folha do Estado.
Comentários