Momento é para compra de ações

Para conseguir um resultado melhor é preciso também escolher bem a empresa, com preferência às ações baratas e de grande potencial de crescimento.

Quem já possui ações de empresas ou está pretendendo iniciar os investimentos em renda variável deve aproveitar o bom momento para a compra de novos papéis. Segundo o sócio-diretor da Orbe Investimentos, Fernando Camargo, que esteve ontem em João Pessoa para ministrar palestra para investidores paraibanos, o momento para os investidores é a de compra de ações.

“Agora é a hora de entrar na Bolsa de Valores. Os preços dos ativos estão muito atrativos e o movimento que deve ser feito é a compra tanto para quem já é investidor, quanto para quem ainda está pensando em iniciar os investimentos”, aconselhou o especialista que veio pela primeira vez à Paraíba a convite da Futura Invest fazer uma palestra para investidores paraibanos.

Segundo ele, para conseguir um resultado melhor é preciso também escolher bem a empresa, dando preferência àquelas que têm ações baratas e grande potencial de crescimento. “Para entrar bem na bolsa, a Gafisa, por exemplo, não é uma boa ideia. Boas opções são a Magnesita, Minerva e Aços Altona, por exemplo”, ressaltou, acrescentando também que atualmente não é um bom momento para investimentos em renda fixa atrelada à inflação.

“Esses encontros dos investidores com os gestores de fundos ainda não são tão comuns na Paraíba, mas pretendemos exatamente proporcionar esta aproximação", diz o sócio da Futura Invest, Eduardo Malheiros.