Multifeira deve gerar mil postos na capital

Evento é realizado anualmente na capital paraibana e deve gerar cerca de mil empregos; para este ano a organização prevê aumento de 7% nas vendas. 

A Multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB), que começa na próxima sexta-feira no Espaço Cultural José Lins do Rego, deve gerar cerca de mil empregos entre diretos e indiretos em João Pessoa.

A expectativa da organização do evento é que haja ainda esse ano um aumento de 7% nas vendas em relação ao ano passado.

 De acordo com o diretor geral da BMB, Wilson Martinez, boa parte da demanda de empregos já foi preenchida pela própria organização do evento em atividades de montagem, administrativa e de serviços gerais ao longo do evento.

“A outra demanda é preenchida pelos próprios expositores.

Muitos precisam de vendedores nos estandes e acabam escolhendo entre as muitas pessoas que todo ano vão ao Espaço Cultural tentar uma vaga”.

 Martinez lembra ainda que diversas pessoas também passam a ter suas fontes de renda incrementadas por causa da Multifeira. É o caso de serviços de táxi, comércio formal e informal no entorno do Espaço Cultural.

 Em relação à perspectiva de aumento nas vendas, a direção do evento explica que o percentual de 7% em relação ao ano passado é uma projeção de mercado, mas é impossível calcular o valor de vendas num evento mutisetorial como a BMB.

“Um dos aspectos que inviabilizam o cálculo é o pós venda, ou seja, negócios que são iniciados no evento, mas só concretizados após a Brasil Mostra Brasil”, explicou.

 A Multifeira Brasil Mostra Brasil completa 18 anos na Paraíba em 2012 e acontece de 6 a 15 de julho. Mais de 350 expositores de várias partes do país estarão expondo seus produtos por 10 dias em 12.000m² de área montada.