Três eventos oferecem capacitação para beleza este ano na PB

Mercado conta com pelo menos 9.194 pequenos e médios negócios, segundo Sebrae.

Evento de Beleza (Foto: Rizemberg Flipe/Arquivo)
Evento de Beleza (Foto: Rizemberg Flipe/Arquivo)
(Foto: Rizemberg Flipe/Arquivo)

O mercado de beleza paraibano conta com pelo menos 9.194 pequenos e médios negócios, de acordo com dados da Receita Federal. Esse universo inclui apenas profissionais que estão formalizados e que optaram pelo Simples Nacional. Os serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure representam 82% desses profissionais – os demais exercem atividades de estética.

De olho no desenvolvimento destes profissionais, três eventos promovidos pelo Sebrae estão programados para acontecerem em Patos, no dia 31, Campina Grande, no mês de maio, e João Pessoa, sem setembro.

Em Patos, o ‘Sertão Fashion – Workshop de Excelência em Gestão e Beleza’ vai promover workshops com três profissionais de renome nacional: Claudia Guimarães, Júlio Chaves e Felipe Sevilha. As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae.

Já em maio, nos dias 5 e 6, acontece a feira ‘Campina Hair’, primeira na cidade voltada a este segmento, acontece no Centro de Convenções do Garden Hotel. O evento vai contar com 60 de empresas e fornecedores de todo o Brasil, além dos cursos, palestras e workshops. E em setembro, chega a João Pessoa a edição 2019 da Feira Paraibana da Beleza, que acontece no Centro de Convenções.