Prefeitura no Sertão sorteia motos para incentivar pagamento de IPTU e garantir arrecadação

Contribuinte também tem 25% de desconto em pagamento na cota única.

Prefeitura no Sertão sorteia motos para incentivar pagamento de IPTU e garantir arrecadação
Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba

Afetadas financeiramente pela pandemia, muitas famílias enfrentam dificuldades para manter as contas em dia. A situação consequentemente respinga e impacta na arrecadação de impostos. Apostando na criatividade para driblar esse cenário, a Prefeitura de Patos, localizada no Sertão do estado, resolveu sortear duas motocicletas para incentivar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e garantir o recolhimento do tributo.

>>IPTU e TCR de João Pessoa pode ser pago com 15% de desconto até esta quarta

>>Prefeitura de Campina Grande prorroga prazo para pagamento com desconto do IPTU em cota única

O contribuinte que pagar o IPTU até o dia 31 de maio ganha um cupom para participar da campanha, cujos veículos ainda estão sendo comprados, por meio de licitação. Também é dado 25% de desconto no pagamento em cota única.
O boleto pode ser adquirido por meio do atendimento da internet, via whatsapp pelo número (83) 99800-7584, no e-mail iptu@patos.pb.gov.br ou no site da prefeitura.
O município também está imprimindo os carnês do imposto para distribuição, já que até o momento, a procura pelo serviço é menor do que a esperada.
A prefeitura de Patos, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a média histórica de quitação do imposto é de 20%, considerada baixa para a gestão municipal.
Por Iara Alves