Semana do MEI oferece capacitações para microempreendedores

Entre os palestrantes, está o influenciador e escritor Rick Chester.

Semana do MEI
Banco de Imagens/Freepik

A Semana do MEI começa nesta segunda-feira (10) e traz uma série de oficinas e palestras para os microempreendedores individuais. Realizada pelo Sebrae, de 10 a 14 de maio, com o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, a programação é totalmente gratuita, on-line e conta com diversos especialistas em empreendedorismo de todo o Brasil, entre eles, o influenciador e escritor Rick Chester.

O tema foi inspirado no bordão de Rick, que ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no Youtube onde ensina como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. Ele, assim como outros participantes da programação, vão trazer dicas para os microempreendedores individuais que desejam inovar, ficar por dentro das tendências de mercado, aproveitar as redes sociais para vender mais e superar desafios. Para se inscrever, basta acessar o site do Sebrae.

MEI na Paraíba

A Paraíba atualmente possui 215.701 MEIs cadastrados. De janeiro a abril de 2021, foram abertos 11.431 novos MEIs no estado, representando um aumento de 10,7% em relação a 2019 e de 2,3% em relação a 2020. Os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos e Cabedelo foram responsáveis por 60,1% dos registros de novos MEI.